5 Curiosidades de Portugal. A número 5 é uma ótima pedida!

Hoje mostraremos 5 curiosidades de Portugal

Mas antes de falar sobre as curiosidades, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Portugal é um país cheio de belezas e tem costumes e gastronomia bem parecidos com os do Brasil.

Fica localizado no sudeste da Europa e tem um IDH bastante elevado. É onde se encontra um dos melhores sistemas de saúde do planeta e é também uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo.

Seu nome surgiu com as primeiras habitações da cidade do Porto que por volta de 800 a.C, chamava-se Cale, e mais tarde com a junção das duas Portocale.

Os países que tem o Portugês como língua oficial são:- Portugal, Brasil, Guiné- Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Princepe e Timor Leste.

Abaixo você poderá conferir 5 curiosidades de Portugal:

Curiosidades de Portugal #1

O popular sobrenome Silva veio de Portugal, mas o que poucos sabem é que ele é bem mais antigo do que Portugal, surgiu no tempo do Império Romano e denominava os moradores das regiões de matas (silva, do latim = selva).

No Brasil esse sobrenome é popular por alguns motivos, dentre eles está o fato de muitos portugueses terem adotado esse nome ao virem para cá para provavelmente manter o anonimato e também por ter sido o nome dado a milhares de escravos trazidos ao Brasil.

Curiosidades de Portugal - Silva

Curiosidades de Portugal #2

A música típica do país é o “fado”. É cantado por uma só pessoa e acompanhado de um instrumento. Significa “destino” ( em Latim, Fatum) e tem a mesma origem da palavra fada.

Grandes representantes musicais que divulgaram mundialmente foram:- Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Mariza, Nuno Saraiva, camané, Cuca, Ri Ri, Tó Zé, Felix, Lopes Alves, Ana Moura

Curiosidades de Portugal - Fado

Curiosidades de Portugal #3

A estátua do Cristo Rei localizada em Lisboa na margem do rio Tejo é uma cópia do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.É uma das mais altas construções de Portugal.

O Santuário Nacional de Cristo Rei é um monumento religioso dedicado ao sagrado Coração de Jesus, localizado na área Metropolitana de Lisboa. conselho de Almada.

Tem altura de 113 metros acima do nível do Rio Tejo e tem 75 metros de altura. É a maior atração turística de Almada e está voltada para Lisboa de braços abertos. É o melhor miradouro com vista para a cidade e para a Ponte 25 de Abril.

Curiosidades de Portugal - Cristo Rei

Curiosidades de Portugal #4

Os imóveis tem nomenclatura diferente em Portugal, são divididas em “T’ onde T1 = casa com um dormitório, T2 = casa com dois dormitórios e assim por diante.

Curiosidades de Portugal - Imóvel

Curiosidades de Portugal #5

O país é muito rico em bons vinhos com uma imensa variedade.
Com reputação internacional, é possível comprá-los em todas boas lojas de vinhos, empórios, supermercados de todo mundo.

Com investimentos estrangeiros, as antigas vinícolas se modernizaram e aprimoraram em técnicas de plantio e também na formação de enólogos, tornando-os competitivos e proporcionando o reconhecimento inquestionável no mercado.

Ocupa hoje a 12 posição no ranquing dos países produtores dos melhores vinhos. Sendo que 45% de sua produção é exportada. E o Brasil um dos que mais consomem os vinhos portugueses.

Curiosidades de Portugal - Vinhos

Curiosidades de Portugal #6

Inaugurada em 1998 a Ponte Vasco da Gama é a maior ponte da Europa, com 17,2 km e uma das mais extensas do mundo. Desses, 10 km estão sobre as águas do Rio Tejo.

Liga a área da grande Lisboa a Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém.
Com previsão de sobrevida de 120 anos, foi projetada devido a sua dimensão, a tomar em conta a curvatura da Terra para um planejamento correto e preciso.

Houve também preocupação com a preservação dos pântanos existentes por baixo da ponte, assim como a iluminação noturna inclinada para dentro de forma a não lançar luz sobre o rio.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *