Aeroporto para discos voadores! Conheça o discoporto de Barra do Garças (MT)

Rodoviárias são os locais de onde partem e chegam ônibus a todo instante.
Aeroportos servem para pouso e decolagens de aviões.
Mas… Discoporto. Seria para pousos e decolagens de… Discos voadores?

Isso mesmo.

Mas antes de falar sobre Barra do Garças, trarei algo bom para você que pretende viajar.

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em Barra do Garças, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

O único discoporto do mundo!

Discoporto Barra do Garças

Construído na cidade de Barra do Garças-MT, a aproximadamente 500 km da capital Cuiabá, o discoporto, único no mundo, é motivo de curiosidade e uma das atrações turísticas desse município aos pés da Serra Azul, um local com cachoeiras incríveis e piscinas naturais (algumas de águas termais) em meio ao cerrado brasileiro.

Discoporto - 3

O discoporto foi projeto de um vereador da cidade, tido como louco e que morreu sem ver boa parte de seu projeto sair do papel.

discoporto - 5

A construção desse local para recepcionar nossos amigos de fora (rsrs!), se deu muito as várias historias místicas que cercam o local e claro, para impulsionar o turismo na cidade. Mas o que há de tão misterioso nessa historia toda?

A história por trás do discoporto

Vamos lá, o complexo de Serras do Roncador se inicia pela Serra Azul, centro geodésico do Brasil, a região é cercada de lendas, enigmas e misticismo.

Alguns acreditam que no local existe um portal interdimensional diretamente conectado a Machu Picchu. Esse portal teria sido descoberto pelo coronel Percy Fawcett, um pesquisador que foi ao local em busca da Atlântida perdida e nunca mais foi visto. O mesmo pesquisador que inspirou as histórias de Indiana Jones.

Discoporto 3

Alguns dizem que ele encontrou o portal, outros afirmam que ele foi morto por índios, o jornal The Time, de Londres, chegou a manter por muito tempo uma oferta de 10 mil libras para quem o localizasse.

Mas o fato é que a cidade é conhecida também por diversas comunidades esotéricas instaladas por lá, além de ser um santuário místico e metafísico.

Discoporto 6

O discoporto já foi assunto em vários programas como o Jô Soares, Legendários, já foi citado em um livro do jornalista Pedro Bial, em site espanhol e até mesmo já foi questionamento em reunião do G-8, grupo que reúne os presidentes das maiores nações e seus emergentes.

Mirante do Cristo

Mirante do Cristo

Muito próximo ao Aeroporto para discos voadores, fica uma réplica do famoso Cristo Redentor. O mirante do cristo possui dois acessos, um deles é através de uma escadaria com aproximadamente 1400 degraus.

Para quem não é tão aventureiro assim, o outro acesso é pela estrada de terra, é possível seguir de carro até certo ponto e caminhar o restante. Vale a pena, a vista lá do alto é incrível.

Gruta dos Pezinhos

Entrada Gruta dos Pezinhos

Gruta dos Pezinhos 2

Gruta dos Pezinhos 3

Gruta dos Pezinhos 4

Gruta dos Pezinhos 5

Gruta dos Pezinhos 6

Outro ponto muito procurado no Parque Estadual da Serra Azul é a gruta dos pezinhos, o teto da gruta é cheia de marcas de “pés”, assim como suas paredes e chão.

Estudiosos afirmam que a gruta possui mais de 300 mil anos, mas ninguém sabe dizer o que seriam as marcas de pés no interior da gruta.

Barra do Garças encanta pelas incríveis paisagens naturais

Entrada Parque Estadual Serra Azul

Cachoeira Cristal

Cachoeira Véu de Noiva

Cachoeiras Serra Azul

Cachoeiras Serra Azul 2

Cachoeira da Usina 2

Mas como citei no inicio esse não é o único atrativo da cidade. Além de atrair o turismo místico, a cidade é excelente opção para o turismo ecológico.

Barra do Garças encanta pelas incríveis paisagens naturais, suas belas cachoeiras, córregos e piscinas de águas termais.

A natureza local é um espetáculo, fendas, sítios paleontológicos e arqueológicos, cachoeiras, trilhas excelentes, bosques nativos, atividades de pesca e espaço para camping estão disponíveis.

Só no Parque Estadual de Serra Azul são 14 cachoeiras no total.

Parque das Águas Quentes

Aguas Quentes 2

Aguas Quentes 3

Aguas Quentes

O Parque das Águas Quentes é de fácil acesso e cheio de piscinas hidrotermais, as temperaturas variam de 31 a 43 graus e possuem propriedades terapêuticas.

O local possui área de alimentação, vestiários, instrutores de hidroginástica e se mantém preservado com sua mata original.

Banhada pelos rios Araguaia e Garças, a cidade possui um dos maiores potenciais turísticos do Vale do Araguaia.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *