Você sabe qual é a cidade mais antiga das Américas?

Datada de 2.600 anos antes de Cristo, a cidade mais antiga das Américas, Caral foi reconhecida oficialmente em 2001.

Mas antes de falar sobre Caral, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

A cidade mais antiga das Américas possui pirâmides

Cidade mais antiga das Américas - Caral 5

Fica localizada há 22 km de Puerto Supe, ao longo da costa deserta e há 120 km da capital do Peru.

É uma cidade mística, intrigante, com uma curiosidade: Caral possui pirâmides, assim como as do Egito.

A Antiga Pirâmide de Caral foi arquitetada um século anterior a Pirâmide de Gizé. Foi o descobrimento arqueológico mais importante desde o de Machu Picchu, em 1911.

As pesquisa por trás da cidade mais antiga das Américas

Cidade mais antiga das Américas - Caral 4

Ruth Shady, estudioso e membro do Museu Arqueológico da Universidade Nacional de São Marcos, em Lima, faz escavações desde 1994 em Caral.

A partir de 1996, ele vem cooperando com Jonathan Hass, do American Field Museum.

Ambos notaram que as pirâmides de hoje, antes eram consideradas morros naturais.

Esta pesquisa foi anunciada em 27 de abril de 2001, na Revista Science.

As descobertas em Caral

Cidade mais antiga das Américas - Caral 3

As pirâmides, por serem estruturas complexas, dão início a evolução técnica de construção, ciências exatas, como a matemática, geometria e até mesmo a astronomia, considerando a precisão do volume distribuído de forma milimétrica pela sua construção.

Em seu redor, pelas estruturas das residências, foram encontrados diversos artefatos, como flautas feitas de ossos de pelicanos, entalhes que representam figuras de animais e humanas.

Cidade mais antiga das Américas - instrumentos musicais

Todas as pirâmides encontradas foram construídas em uma ou duas fases, o que se faz pensar que foram anteriormente muito bem planejadas.

Descobrimento da Agricultura em Caral

cidade mais antiga das Américas - Caral 2

O desenho da praça principal existente é parecido com ao encontrado nos Andes, 1.000 anos depois, significando que Caral é berço de nações futuras, portanto centro da civilização, com comunidades litorâneas.

A descoberta da cidade de Caral levanta um enigma histórico. Em dois continentes diferentes e ao mesmo tempo, houve o “Descobrimento da Agricultura” e de algumas novidades ligadas à arquitetura e engenharia.

Em ambos os casos, coincidiram com a edificação das pirâmides, que foram encontradas no Peru, Suméria, Egito, China e em outros templos erguidos no terceiro milênio a.C.

A cidade mais antiga das Américas como ponto turístico

Cidade mais antiga das Américas - instrumentos musicais - vista geral de caral

As pirâmides mais destacadas são: a Pirâmide Maior, a Pirâmide Menor, a Pirâmide da Galeria, a Pirâmide Huanca, o Templo do Anfiteatro, a Pirâmide da Cantera e o Templo Circular.

Duas grandes praças estão aos pés da Pirâmide Maior e do Templo do Anfiteatro, local para reuniões sociais e familiares.

Por motivos ainda desconhecidos, Caral foi abandonada por volta de 2.100 a.C. e segundo teorias, a população foi forçada a migrar devido a uma seca.

Atualmente, ao redor de Caral há ladrões a procura de tesouros arqueológicos, portanto coloca em risco a integridade do lugar. Somado a falta de ajuda do governo do Peru, as condições tendem a ser cada vez mais precárias.

Acredita-se, então, que os recursos provenientes do turismo auxiliem no avanço das escavações e na restauração das Pirâmides, assim como na preservação do local.

cidade mais antiga das Américas - Caral

Caral há de ser, futuramente, uma rota turística sul americana como Machu Picchu e Nazca. É proposta, pelo governo do Peru, como a Cidade Sagrada de Caral e Patrimônio Cultural da Humanidade.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *