Conheça o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais

Abrangendo um território de 20 municípios, o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais organiza como destino Turístico Regional múltiplo e diversificado, com prioridade a sustentabilidade, dessa região para atender uma estrutura receptiva preparada para satisfazer os diversos públicos potenciais do mercado nacional.

Mas antes de falar sobre o circuito turístico, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir.

Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Sobre o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais

Circuito Turistico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais - 1

Com distância média de 18 km entre as cidades do circuito, o ecoturismo, esportes de aventuras, clima de montanha, cachoeira, fazendas históricas e pequenas propriedades rurais, fazem parte do programa.

Incluí também compras, religiosidade, flora, fauna, artesanato diferenciado, festas típicas e paisagens exuberantes.

Tudo isso junto, aliado ao clima de romance tornou-se o destino ideal para jovens, famílias com filhos, casais, amantes da natureza, dos esportes e turismo rural.

Para fazer parte desses circuitos, é necessário uma seleção que confere prêmios com planos de ação e projetos que trazem benefícios aos municípios associados no seguimento turístico. 

O trabalho por trás do Circuito Turístico

Circuito Turistico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais - 2

O Circuito Serras Verdes acredita que muito trabalho é porta de entrada ao sucesso e que uma gestão consolidada está preparada para executar seus melhores planos.

Foram muitas ações, trabalho de campo, busca de parcerias, sensibilizações, mobilizações e investimentos que resultam no reconhecimento para eleger o Serras Verdes um Circuito Modelo com prêmios de reconhecimento Nacional e premiações no Ministério do Turismo.

Prêmios

Com primeiro lugar em Planejamento e Gestão de Destino Turístico à Monte Verde.
Segundo lugar em Material Promocional de Destino Turístico.
Segundo Lugar em Gestão Regional.
Está presente no conceituado Guia Larousse no livro 501 dos Destinos que merecem ser visitados no Mundo.

Cidades que participam do evento

Fazem parte desse Circuito:

  • Bom Repouso
  • Brasópolis
  • Bueno Brandão
  • Cachoeira de Minas
  • Camanducaia
  • Cambuí
  • Conceição dos Ouros
  • Consolação
  • Córrego do Bom Jesus
  • Extrema
  • Gonçalves
  • Itapeva
  • Monte Verde
  • Munhos
  • Natércia
  • Paraisópolis
  • Pouso Alegre
  • Sapucaí Mirim
  • Senador Amaral
  • Tocos do Mogi
  • Toledo

Monte Verde, a cidade mais importante do circuito

monte verde - portal

Monte Verde, esse cantinho Mineiro é o mais importante destino do Circuito Serras Verdes, também ostentando o título de Melhor Destino de Inverno e o melhor destino de Romance no Brasil.

Veja aqui as pousadas em Monte Verde.

Com infraestrutura turística, variado comércio e excelente rede hoteleira. Um paraíso gastronômico com mais de 85 restaurantes com especialidades européias estão presentes em quase todos os cardápios.

Os costumes trazidos pelos primeiros moradores, pelos letões, alemães, suíços e italianos, colaboraram para o ar europeu que é presente o tempo todo em Monte Verde.

Com paisagens típicas serranas, oferece paz e tranquilidade, em altitude de 1650 metros, e também oportunidade de desfrutar de esporte de aventura aos amantes das práticas.

Circuito Turistico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais - 5

Seu Inverno rigoroso de temperaturas negativas, também ganhou a denominação de “Suíça Brasileira”.

O Distrito tem personalidade e sotaque próprio, que apesar do clima suíço tem o prazer em receber da tradição e aconchego mineiro sendo com certeza um dos lugares mais charmosos do Brasil.

Com 100 km2, população de 5.000 habitantes, altitude de 1650m a 2080m, temperatura média anual no Inverno de 0 graus C e restante do ano de 15 graus C, está a distância de Belo Horizonte de 489 Km, Distrito Federal 1065 Km, Vitória do Espírito Santo 922 Km, Rio de janeiro 461 Km, São Paulo 155 Km.

O que Monte Verde oferece

quadriciclo em monte verde

A cidade oferece passeio de quadriciclo acompanhados por guias e tomados de todos os cuidados com a segurança.

Passeios de moto, mountain bike, arvorismo que é a prática de caminhar entre as árvores no seu topo, usando passarelas e cabos de segurança.

Uma das mais disputadas atrações do Espaço Cultural Chácara Adélia, são: arborismo, arco e flecha, tirolesa, teatro, espaço cultural, restaurante, espaço para casamento, aves e animais, etc.

Chácara adélia - Monte Verde

Voo Panorâmico: uma das opções para conhecer as belezas da região.

Cavalgadas: aluguel de cavalos para explorar as redondezas ou para trajetos mais longos.

Escalada: A região oferece ótimas opções para a prática, em rocha com variedades de vias e diferentes níveis de dificuldades. 

Circuito Turistico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais - 7

Trilhas: Trilha Chapéu do Bispo, Trilha da Pedra Redonda, Trilha do Platô, Trilha da Pedra Partida, Trilha do Selado, Trilha Fazenda Santa Cruz, Trilho do Pico da Onça, Trilha Corredeira do Itapuá, Caminhadas.

Outros atrativos encantadores como a Casa dos Beija-flores que abriga mais de 20 espécies de pássaros. As flores que os alimentam também trazem outras espécies de aves, transformando o local em um verdadeiro viveiro ao ar livre.

Paintball, Patinação no Gelo, Museu do Disco, Artesanatos e Festas Sazonais como Festival Gastronômico Pinhão Sabor de Monte Verde (abril), Festival de Inverno (julho), Exposição de Esculturas nos Jardins de Monte Verde, Festival de Natal de Monte Verde.

Um paraíso deslumbrante, que vale muito a pena conhecer e curtir com sua família, seus amigos ou seu amor, com clima romântico, aconchegante, descontraído, e muitos atrativos. Um passeio inesquecível!

Monte Verde

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *