10 Curiosidades da Dinamarca. Você vai se surpreender com a #7!

Neste post vamos ver 10 curiosidades da Dinamarca

Mas antes de falar sobre as curiosidades, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

A Dinamarca é um país nórdico localizado na Europa.

É uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo e membro da União Européia.

A língua nacional é o dinamarquês, próxima do suíço, do norueguês e do alemão.

Somente 9% da população tem nacionalidade estrangeira, sendo a grande parte desses de origem de outros países escandinavos.

O chefe de estado é a Rainha Margarida II.

Curiosidades da Dinamarca #1

Curiosidades da Dinamarca- Sol

No inverno, o Sol nasce às 9 horas e se põe às 16 horas (aproximadamente), já no verão, o Sol nasce às 5 horas e se põe as 23 horas.

Vale lembrar que no verão a temperatura gira em torno dos 25º C enquanto no inverno podem chegar a -10º C. A precipitação de neve é bastante comum nessa ocasião.

Curiosidades da Dinamarca #2

Curiosidades da Dinamarca- Lego

A empresa Lego, fabricante de brinquedos de montar, é dinamarquesa. A palavra Lego é uma abreviação dinamarquesa de Leg Godt que significa “brincar bem”. Fundada em 1932 as peças só começaram a ser fabricadas em 1958.

Curiosidades da Dinamarca #3

Curiosidades da Dinamarca- Vickings

Boa parte dos dinamarqueses são descendentes dos vikings. Eles não são receptivos com refugiados.

Curiosidades da Dinamarca #4

Curiosidades da Dinamarca- Moeda

A moeda local é a coroa dinamarquesa.

Embora não tenham aderido ao Euro, é um dos membros fundadores da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Em 2011 foi considerado o país de mais alto nível de desenvolvimento social, de igualador de riquezas do mundo, com o menor índice de desigualdade entre as pessoas.

O lugar mais feliz de todas as nações segundo a ONU, tem como princípio a saúde, o bem estar, a assistência social e a educação universal. Depois da Nova Zelândia é o país mais pacífico e menos corrupto da Terra.

Curiosidades da Dinamarca #5

Curiosidades da Dinamarca- Louça

Os dinamarqueses têm o costume de lavar a louça e não tirar o sabão, apenas secar com um pano de prato.

Curiosidades da Dinamarca #6

Curiosidades da Dinamarca- Luminária

Existem luminárias que emitem uma luz semelhante a luz solar, como se fosse um sol artificial, e muitas pessoas compram.

A arquitetura e o design são muito fortes no país. É o paraíso dos arquitetos. Construções modernas e funcionais são hoje referências no assunto para o mundo.

Curioso é o que se pensa em relação aos banheiros, além de minúsculos, nos prédios antigos geralmente o chuveiro fica acima da privada, e em alguns, o mais estranho, é que o banheiro fica no meio da cozinha.

Curiosidades da Dinamarca #7

Curiosidades da Dinamarca - nomes

A Dinamarca não aceita nomes diferentes dos 7000 nomes pré-aprovados em que os pais devem escolher para os filhos.

Caso o nome escolhido não esteja na lista, é necessário pedir permissão à igreja e oficiais do governo para autorizá-lo. Mas dos pedidos diferentes, um quinto deles é rejeitado.

Curiosidades da Dinamarca #8

Curiosidades da Dinamarca- Porta trancada

Eles não têm o hábito de trancar a porta ao sair de casa. A segurança é total. A maioria das pessoas nem pensa na possibilidade de serem roubadas.

Não há machismo no país. As mulheres podem andar livremente da maneira que quiserem e não serem incomodadas por assédio dos homens que não vão mexer ou falar coisas impróprias.

Curiosidades da Dinamarca #9

Curiosidades da Dinamarca - Bicicletas

O país das bicicletas, tem o dobro de bikes do que de carros. Mais da metade dos cidadãos de Copenhagem vão e voltam do trabalho de duas rodas.

Existe toda uma infraestrutura própria para esse meio de transporte como ciclovias, estacionamentos e sinais de trânsito especiais para elas circularem com segurança.

Curiosidades da Dinamarca #10

Curiosidades da Dinamarca - Produtos Orgânicos

Nos supermercados quase tudo é orgânico. Eles comem muito bem.

Todos os produtos vendidos são sinalizados como sendo orgânico ou não. O preço do orgânico é um pouco mais alto, mas é preferência nacional. Assim funciona também nos restaurantes, lanchonetes, sorveterias, etc…

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *