10 Curiosidades da França. Aposto que você não sabia a # 9!

No artigo de hoje listaremos 10 curiosidades da França para vocês.

Mas antes de falar sobre as curiosidades, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Classificado como o país com o maior destino turístico do mundo, temos a França.

Foi nessa maravilhosa terrinha de aproximadamente 675mil km² que em 2013 passaram cerca de 84,7 milhões de visitantes (mais do que o dobro de sua população).

Isso não é nenhuma novidade para nós se pararmos para pensar na quantidade de cidades em seu território que apresentam interesse cultural para os visitantes (Paris, Toulouse, Estrasburgo, Bordéus e Lyon).

Quem nunca se imaginou num fim de tarde sentado em frente a Torre Eiffel?! Sem falar de suas praias e balneários, estâncias de esqui.

curiosidades da frança estrasburgo

Agora, falando das curiosidades da frança:

Curiosidades da França #1

Você sabia que uma das atrações mais visitadas de Paris é um cemitério?

No Cimetière du Père Lachaise estão os túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista da banda The Doors, Jim Morrisson.

curiosidades da frança cemitério

Curiosidades da França #2

Já que falamos de coisas estranhas, vale citar também que na frança é PROIBIDA a venda de bonecos que não tenham rostos humanos como ETS, por exemplo.

curiosidades da frança ET

Curiosidades da França #3

E para os amantes de queijo, fique sabendo que queijos são especialidades dos franceses. O país produz cerca de 400 variedades do produto, os mais conhecidos são: Camembert, Roquefort, Brie, Caprice dês Dieux e Raclette.

Caso você queira associar o queijo a um bom vinho, os franceses são os maiores produtos de vinho do mundo, portanto, com certeza você irá encontrar algum de seu gosto!

curiosidades da frança queijo

curiosidades da frança adega vinho

Curiosidades da França #4

E se o assunto for moda, o país também não fica para trás! A França conta com a presença de marcas luxuosas em seu território como por exemplo a Louis Vuitton, Moet & Chandon e Marc Jacobs.

curiosidades da frança louis vuitton

Curiosidades da França #5

Sabe aquele hábito brasileiro de comer sopa com pão? Os franceses são muito bons na produção de pães e tem o hábito de comer pão junto com qualquer refeição (e limpar o molho que fica no prato com o pãozinho). Hummmmmmm…

curiosidades da frança sopa com pao

Curiosidades da França #6

A Torre Eiffel causou uma grande polêmica em sua inauguração. Muitos parisienses não gostaram da novidade e lhe deram o apelido de “chaminé de ferro”.

Era para apenas permanecer montada por dois anos (tempo permitido pela licença), mas foi ficando e conquistando cada vez mais espaço no coração dos franceses. (Ainda bem, né?!)

curiosidades da frança torre-eiffel-anoitecer

Curiosidades da França #7

Cerca de 80% da matriz energética francesa é proveniente da energia nuclear, a maior porcentagem do mundo.

curiosidades da frança usina nucler na frança

Curiosidades da França #8

Localizado a 100km de Paris, encontramos o Vale do Loire. Neste vale temos a maior concentração de castelos da Europa.

curiosidades da frança castelos

Curiosidades da França #9

O museu do Louvre foi construído em 1190, e na época ele foi utilizado como fortaleza contra ataque dos vikings.

Hoje em dia, após várias reformas, podemos visitá-lo e encontrar obras como a Monalisa entre diversas outras que fazem parte da história.

curiosidades da frança Museu-do-Louvre

Curiosidades da França #10

E para finalizar a última curiosidade e talvez uma das mais polêmicas: Os franceses tomam banho todos os dias sim! Mas, a diferença é que eles não se incomodam com cheiro de suor e, portanto, não tem o hábito de usar desodorante (e pelo que pesquisamos, nem de escovar os dentes após as refeições).

Curiosidades da França - tomando banho

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *