8 Curiosidades da Tailândia

Hoje vamos falar sobre as curiosidades da Tailândia. Ainda que possa ser apenas uma vez na vida, esse país do outro lado do planeta, tem que ser visitado!

Mas antes de falar sobre as curiosidades, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Um destino procurado por visitantes do mundo todo, a Tailândia destaca-se pela cultura, tradições ancestrais, praias paradisíacas, gastronomia exótica e deliciosa e a hospitalidade de seu povo.

Além da capital Bangcoc e da famosa Phuket, outros locais são de passagem obrigatória, como: Ayutthaya, Chiang Mai e as Ilhas Phi Phi e Koh Samu.

Curiosidades da Tailândia #1

Curiosidades da Tailândia - Bangcoc

Bangcoc é uma megalópole em que 6 milhões de pessoas convivem com a diversidade de religião, modernidade e tradições antigas, beleza e caos.

Esse é um dos seus maiores poderes de sedução. Na área de Rattanakosin, estão reunidos templos budistas tailandeses como o Vat Arun, o Vat Pho e o Vat Phra Kheo, está também na redondeza o antigo Palácio Real.

Próximo encontra-se academias para embates de boxe tailandês e Muay Thai que  fazem desse país uma eterna aventura, ora zen, ora agitada.

Por lá também encontramos o maior mercado do mundo, Chatuchak, com 9 mil bancas.

Curiosidades da Tailândia #2

Curiosidades da Tailândia - Mercado flutuante

Para se locomover, o jeito mais prazeroso, é transitar pela Tailândia, usando os barcos que navegam pelo rio Chao Phraya, a grande artéria que corta Bangcoc.

As suas margens encontram-se os templos mais importantes e hotéis de luxo. Há um mercado flutuante, o Damnoen Saduak, localizado a 109 km de Bangcoc, o mais famoso do país, sempre muito visitado pelos turistas.
Pode-se encontrar de tudo: de alimentos, comidas típicas, esculturas, roupas e lembranças da viagem.

Curiosidades da Tailândia #3

Curiosidades da Tailândia - Templo

Para quem está em Bangcoc, ir até Ayuttaya para fazer um mergulho a vida espiritual, é obrigatório.

Antiga capital do reino do Sião, Ayuttaya chegou a ocupar um território que engloba Laos, o Camboja e o Mianmar, um dos pilares do orgulho nacional tailandês da vertente budista.

A região tem 400 templos e hoje é tombada pela Unesco, como patrimônio da humanidade.

Curiosidades da Tailândia #4

Curiosidades da Tailândia - Chiang Mai

Chiang Mai, antiga capital econômica e espiritual da Tailândia, já foi de grande importância no sudeste asiático.

Hoje é um dos principais destinos do país, para quem quer curtir a gastronomia colorida e especial, em seus mercados noturnos e boêmios e do seu centro histórico agitado.

Além disso, nos arredores de Chiang Mai, encontram-se tribos indígenas, com as famosas mulheres de pescoço de girafa. Campos de safári de elefantes e o templo principal de Wat Phra Singh que abriga a imagem do Buda leão.

Curiosidades da Tailândia #5

Curiosidades da Tailândia - Praia filme

Phi Phi Don, cenário do filme “A Praia” com Leonardo Di Capri, onde se concentra a civilização na Ilha de Koh, também é o centro onde estão os principais hotéis, restaurantes, bares e centros de mergulhos.

Curiosidades da Tailândia #6

Curiosidades da Tailândia - Maya Bay

Em Koh Phi Phi Leh fica a praia Maya Bay, tombada pelo patrimônio nacional.

Essa ilha é conhecida por sua água mansa e cristalina, cercada por falésias de pedra calcária. O tsunami de 2004 reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas.

Curiosidades da Tailândia #7

Curiosidades da Tailândia - Praia

Koh Samui, a terceira maior Ilha da Tailândia, está situada no Mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. É um destino turístico disputado pelo charme natural e pelas praias de areias brancas, barreiras de coral e coqueiros.

 

Curiosidades da Tailândia #8

Curiosidades da Tailândia - Gastronomia

A Gastronomia, outra curiosidade na Tailândia, famosa em todo mundo, é uma atração a parte.

Combinando uma harmoniosa seleção de legumes, hortaliças, condimentos, frutas, condimentos frescos como pimenta, folha de limão, alho, gengibre, coentro, manjericão doce e outro.

Com delicadeza e apresentação impecável, utiliza sempre flores como ornamento e verduras artisticamente cortadas. Com maestria combina sabores básicos, doce, salgado, amargo, tudo na mesma receita.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

1 Comentário


  1. Muito bom parabéns a Tailandia é um lugar muito legal com uma cultura bem interessante.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *