Dicas e cuidados para quem vai a um Hotel Fazenda

Decidiu fugir da agitação da cidade e quer buscar sossego, passando alguns dias no campo? Isso é ótimo, mas é preciso se preparar adequadamente e garantir uma estadia sem problemas, evitando dor de cabeça. Aqui listamos dicas e cuidados para quem vai a um Hotel Fazenda.

Mas antes, vou te dar um link com acesso a ofertas de hotéis fazenda, caso você ainda não tenha feito a sua reserva.

ofertas de hotel fazenda

Roupas adequadas para um Hotel Fazenda

Em um Hotel Fazenda existem diversas atividades ao ar livre e esportivas, é preciso se atentar e levar roupas adequadas.

Para caminhadas é preciso levar roupas leves, como bermudas, camisetas e tênis. Para atividades como montaria e trilhas, é importante levar botas, jeans e dependendo da estação do ano é preciso levar um agasalho, principalmente para a noite, quando a temperatura costuma baixar um pouco.

Hotel Fazenda - Roupas Adequadas

Mantenha-se Hidratado

Para as atividades ao ar livre e durante toda a viagem, ninguém quer ter problemas de saúde, pra isso levar um cantil ou squeeze para os passeios é muito mais do que necessário.

Hotel Fazenda - hidratacao

Cuidados com a pele

Nesses locais é quase certo encontrar mosquitos. Durante a noite o uso de roupas com mangas cumpridas é mais indicado. Mas também não esqueça nunca de levar repelente, principalmente se for alérgico.

Durante o dia é importante também usar protetor solar, em qualquer estação do ano. Levar chapéu ou boné também é importante.

Hotel Fazenda - Cuidados com a pele

Em um Hotel Fazenda tenha atenção com a sua mala

Nunca deixe sua mala aberta. Nesses locais a presença de insetos é certa. Por mais que o hotel tenha cuidado, se deixar janelas aberta por exemplo, insetos podem entrar na mala e até nos calçados. Portanto, tenha sempre o cuidado de manter a mala fechada.

Em relação aos calçados, antes de vesti-los sempre verifique se não há algum inseto dentro para evitar ferimentos nos pés.

Hotel Fazenda - cuidados com a mala

Kit Farmácia

Para quem não tem prática em algumas atividades, sempre pode acabar com algum machucado ou dor muscular.

Tenha sempre um kit básico com band aid, esparadrapo, algodão, remédios para dor de cabeça, relaxantes muscular (geralmente a venda como spray ou até adesivos) e outros itens básicos de primeiro socorros.

Hotel Fazenda - Kit Farmacia

Durante as Atividades

Durante atividades como caminhadas ou trilhas, sempre busque a presença de alguém que conheça o local, também procure andar no meio da trilha, sempre afastando o máximo possível dos arbustos e demais plantas das bordas.

Hotel Fazenda - atividades com a Familia

Acampamento

Pra quem vai acampar em algum local da trilha ou pretende fazer uso de barracas, nunca a deixe aberta e sempre olhe dentro à procura de animais peçonhentos, mesmo que ela tenha ficado bem fechada.

Toda vez que precisar se deslocar durante a noite, utilizar lanternas. Se for a alguma atividade sozinho, deixe sempre alguém avisado do local para onde vai.

Hotel Fazenda - acampamento

E claro, em qualquer situação não se esqueça de levar sua máquina fotográfica e registre todos os momentos da sua viagem.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

2 Comentários


  1. Uma amiga dona de um hotel fazendo disse que é impossível evitar a presença de animais peçonhentos por mais cuidado que se tenha. No hotel dela aparecem escorpiões e até mesmo cobras. Isso procede mesmo? não é acomodação pra justificar falta de cuidado e segurança?

    Responder

    1. Olá Guilherme,

      Eu concordo com você, é possível evitar sim, ela deveria tomar providências.

      Att,

      Junior Lopes

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *