O curioso Farol de Alexandria, uma das 7 maravilhas do mundo antigo!

O Farol de Alexandria é um símbolo cívico de seu país e foi construído a mando de Ptolomeu entre 280 a 247 a.C., tinha uma base quadrada e uma torre com altura variada entre 115 e 137 metros de altura.

Mas antes de falar sobre o famoso farol, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

A grande obra do Farol de Alexandria

Farol de Alexandria - foto 2

Inicialmente serviu como marco de entrada para o porto e depois, como um farol. Uma das mais altas estruturas feitas pelo homem.

Foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Sua construção demorou 12 anos e recebe esse nome por ter sido construído na era do reinado de Alexandre o Grande, da Macedônia.

O Farol de Alexandria resistiu o quanto pôde

Farol de Alexandria - foto 1

Passou por 3 terremotos entre 956 e 1323, ficando bastante danificada, e então, transformou-se em uma ruína abandonada.

Foi a terceira maravilha antiga a sobreviver, sucedendo o Mausoléu de Halicarnasso e a ainda existente Grande Pirâmide de Gizé.

O Farol de Alexandria hoje em dia

Farol de Alexandria - foto 3

Em 1480 as últimas de suas pedras foram utilizadas para reconstruir a Cidadela de Qaitbay.

Em 1994 em estudo, arqueólogos franceses descobriram alguns vestígios do Farol, no chão do porto de Alexandria Oriental.

Atualmente o Governo do Egito trabalha para adicionar a Baía de Alexandria em uma lista do Patrimônio Mundial de Sítios Culturais Submersos sob a proteção da Unesco.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *