Floresta Amazônica (Extensão, Biodiversidade, Plantas, Animais, Etc)

Você tem vontade de conhecer a Floresta Amazônica? Neste artigo vou falar o que você deve levar para sua viagem, mostrar os passeios, falar sobre a biodiversidade (plantas e animais), tribos indígenas e muito mais.

Mas antes de falar sobre a Floresta Amazônica, trarei algo bom para você que pretende ir visitá-la.

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas por lá. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Extensão da Floresta Amazônica

Extensão da Floresta Amazônica

Uma das 3 grandes Florestas Tropicais do Mundo, com aproximadamente 7 milhões de km², a Floresta Amazônia tem 60% de sua área no território brasileiro e os 40% entre a Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.

A parte brasileira está situada entre os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Com papel importantíssimo na estabilização ambiental do planeta, é um dos mais importantes patrimônios naturais da Terra.

Biodiversidade da Floresta Amazônica

biodiversidade da floresta amazônica

A floresta reúne 20% de água doce existente no planeta e sua biodiversidade acolhe de 40 a 300 espécies de árvores por hectares, a fauna é incomparável, sua bacia hidrográfica é formada pelos rios Tocantins, Solimões, Xingu, Negro e Amazonas.

Considerada em 2000 patrimônio da humanidade, foi também pré selecionada em 2008 como candidata a uma das novas 7 maravilhas do mundo moderno, em 2009 foi classificada em primeiro lugar no grupo categoria para florestas, parques nacionais e reservas naturais.

Passear pela Floresta Amazônica é uma magia, um clima de surrealismo em meio a natureza alagada.

Plantas da Floresta Amazônica

Floresta Amazonica - 4

É possível no passeio de barco sobre os rios Negros, Solimões, Amazonas e Rio Urubu, andar no meio dos igarapés, visitar Vilas Ribeirinhas com palafitas, ver as vitórias régias gigantes.

Companhias comerciais dispõe de guias especializados e oferecem passeios incríveis para quem busca uma experiência autêntica e verdadeira na selva.

Conhecer árvores e plantas medicinais ou tóxicas, guaraná, podem fazer parte da experiência.

Floresta Amazonica - 3

Animais da Floresta Amazônica

Floresta Amazonica - 1

Você vai deparar-se com:

  • Bichos Preguiças
  • Jacarés
  • Sucuris
  • Botos
  • Macacos selvagem
  • Diferentes espécies de peixes
  • Além de possivelmente dormir em redes e cozinhar com fogueira.

    Floresta Amazonica - 2

    Tribos Indígenas da Floresta Amazônica

    Tribos Indígenas da Floresta Amazônica

    Pequenas tribos indígenas são o forte do espetáculo, golfinhos simpáticos pelo dia, ver o pôr do sol mais lindo da região ou as estrelas, procurar jacarés no escuro, enormes tarântulas, encontro das águas, pescar piranhas, tudo feito em passeio de canoa.

    O que levar para a Floresta Amazônica

    O que levar para a Floresta Amazônica

    O que levar na mala: Não esqueça um bom repelente, calças compridas para as caminhadas na mata (evite jeans), camisetas de mangas compridas, 1 canivete suíço, lanterna, roupas leves e confortáveis, chapéu, trajes de banho.

    Kit primeiros socorros com seus medicamentos habituais, é recomendada para toda região norte do país, a vacina contra febre amarela e atualizar a vacina contra o tétano.

    Ficar de 4 a 5 dias é tempo suficiente para aproveitar o local.

    Capa de chuva, tênis confortável, dinheiro (nos passeios às comunidades indígenas, tem produtos artesanais para comprar e é necessário dinheiro, alguns hotéis não aceitam cartões).

    Passeios na Floresta Amazônica

    Floresta Amazonica - 6

    Aprender como ocorre a produção do açai e do cacau, comer castanha do pará fresca, subir em árvores. Tudo vale super a pena. E se você tem espírito aventureiro e gosta das mais radicais aventuras, tenha consciência de que vai ficar sujo e poderá se machucar.

    Essa experiência incrível de total imersão na exuberante natureza da Amazônia, possibilita a observação de vegetação, da vida selvagem, de pássaros, em excursões de grupos ou sozinho e passeios a pé.

    Hotel na Floresta Amazônica

    Hotel na Floresta Amazônica

    É possível ficar em hostel, caso contrário os hotéis oferecem conforto com infraestrutura com TV, ar condicionado e água quente, além de bela localização, também propõe passeios seguros e confiáveis, com opções de hospedagens de todos os tipos e todos os preços nos arredores de Manaus. (porta de entrada para quem quer se embrenhar na selva).

    O Amazon Ecopark Lounge tem Bangalôs confortáveis, uma praia privada nos meses de seca e piscina natural (fica a 30 minutos de barco de Manaus).

    Floresta Amazonica - 7

    É possível também hospedagem em diferentes embarcações que realizam roteiros de 3 a 7 noites pelo Rio Negro e Solimões.

    O Iberostar Grand Amazon tem capacidade para 150 pessoas, tem as facilidades de um Cruzeiro tradicional e opera com sistema all-inclusive, com duas saídas por semana.

    Está gostando do conteúdo?

    Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *