As 13 impressionantes ilhas de Galápagos no Equador

As ilhas de Galápagos (ou Arquipélago de Colombo) encontram-se no Oceano Pacífico e é o conjunto de 13 ilhas em que somente 4 destas são habitadas.

Mas antes de falar sobre esse lugar paradisíaco, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Pertencem ao Equador e distam cerca de 1000 km de sua costa oeste. Poucos destinos no planeta são tão marcantes e ligado ao homem quanto Galápagos.

As variedades de espécies nas ilhas de Galápagos

ilhas de Galápagos - equador (1)

Nessa região abundam espécies endêmicas que variam de ilha para ilha.

A fauna galapaguenha é extremamente rica e única com relação à biodiversidade.

Não é à toa que despertou o interesse de Charles Darwin em 1831 durante sua viagem no navio Beagle inspirando-o a criar a teoria da evolução.

galapagos - equador (2)

Como animais da ilha destacam-se: a tartaruga-das-galápagos, a iguana-marinha, o pinguim-das-galápagos, o cormorão-das-galápagos, o falcão-das-galápagos, a fragata, entre outros.

Galápagos é considerado o principal laboratório vivo de biologia do mundo

galapagos - equador (4)

É o principal laboratório vivo de biologia do mundo e tem como ilhas principais a Ilha de São Cristóvão, Ilha Isabela, Ilha de Santa Cruz, Ilha de Santa Maria e Ilha de Santa Fé.

galapagos - equador (3)

É um local interessantíssimo e que pode ser visitado ao longo de todo o ano, a escolha irá depender das suas preferências para as paisagens (que mudam completamente de acordo com a estação) e o clima que pretende desfrutar.

A maioria de seus turistas vem dos Estados Unidos e da Europa.

Língua Falada

A língua falada é o Espanhol, a moeda é o Dólar americano e nós brasileiros não precisamos de visto para visitar, que belezinha, não?!

Exigências de saúde

Só atente-se as exigências de saúde: os viajantes que retornam do Equador devem ter o Certificado Internacional contra a Febre Amarela.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *