Los Roques Venezuela (Espetacular conjunto de ilhas)

O Arquipélogo de Los Roques Venezuela encontra-se nas Pequenas Antilhas.

Mas antes de falar sobre Los Roques, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

É um conjunto de ilhas que tornou-se um dos principais atrativos do país. Com poucos habitantes, tem uma superfície de aproximadamente 221 mil hectares e é considerado o maior parque marinho da América Latina.

Los Roques Venezuela – clima

los roques venezuela (1)

O clima por lá é quente e seco. A temperatura anual está em torno dos 27ºC. Há poucos animais terrestres (iguanas, lagartixas, aranhas e insetos) devido à carência de água doce.

Na água há uma riqueza de fauna: 280 espécies de peixes, 200 espécies de crustáceos, 140 espécies de moluscos, 61 espécies de corais, 60 espécies de esponjas e 45 espécies de ouriços e estrelas de mar.

Los Roques Venezuela – administração

los roques venezuela (2)

É administrado por uma autoridade única de área, integrado nas Dependências Federais, que são administradas diretamente pelo Executivo Nacional.

los roques venezuela (3)

A principal vila do arquipélago é a vila de Gran Roque e é um pequeno povoado formado por ruas de areia, um pequeno estádio, escola primária, poso da Guarda Nacional, igreja católica e outros organismos públicos.

Los Roques Venezuela – turismo

los roques venezuela (1)

O turismo fica por conta das atividades em suas praias de areias brancas: navegação em diversos tipos de embarcações como caiaque, veleiro, bote, windsurf, mergulho, submarinismo, entre outros.

Além disso, há a festividade da Virgem do Vale e o Festival da Lagosta.

los roques venezuela (4)

E então, ficou com vontade de ir pra lá? Da uma olhadinha aqui e veja como é barato se hospedar em uma pousada.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *