Lugares para conhecer no Rio de Janeiro. Os 11 melhores, aproveite!

Que a cidade maravilhosa é muito bonita e que tem inúmeros pontos turísticos nós já sabemos, mas hoje em especial, separamos para vocês os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Mas antes de falar sobre os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro, trarei algo ainda melhor!

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas no Rio de Janeiro.



Booking.com

Separamos lugares de muita energia positiva para se renovar e voltar para casa novinho em folha, uma viagem interessantíssima pela cidade maravilhosa.

E então, Está preparado? Vamos aos melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro:

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #1 Búzios

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Búzios

Sinônimo de lindas praias e de uma fantástica vida noturna. A cidade é uma vila de pescadores, nessa pequena península há mais de 20 praias de beleza ímpar, tornando-se uma difícil missão a escolha de qual visitar.

A noite em Búzios fica por conta dos bares de música ao vivo e aos clubes de jazz. Sua estadia na cidade poderá ser numa pousada no estilo colonial combinando luxo e aconchego.

Caso você passe pela cidade, não deixe de conhecer a Rua das Pedras, uma rua contemplada de lojas elegantes e bares ao ar livre.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #2 Paraty

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Paraty

Cidade de beleza espetacular localizada no litoral a meio caminho entre o Rio de Janeiro e São Paulo, sua beleza é uma das coisas que os cariocas e paulistas estão de total acordo.

Suas ruas calçadas de pedras na beira-bar são fechadas ao tráfego, portanto, os visitantes e moradores podem praticar suas atividades física desfrutando dessa bela paisagem.

Por ser localizada sob a exuberante floresta da costa verde, Paraty se tornou um ponto de partida espetacular para excursões de barco para outras ilhas e praias desertas.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #3 Carnaval

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Carnaval

Mais que um lugar, eu diria ser um estado de espírito. Ao falar carnaval automaticamente já fazemos uma associação ao Rio de Janeiro.

A cidade inteira se transforma a cada ano para receber milhões de turistas e foliões que estão em buscas dos desfiles, trios, festas ou até mesmo desse maravilhoso clima carnavalesco que a cidade oferece.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #4 Copacabana Palace

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Copacabana

Localizado na praia de Copacabana é um dos hotéis mais tradicionais da América do Sul. Sua fachada neoclássica associada a vista para o mar trás uma magnífica experiência para quem tem a oportunidade de conhecê-lo de perto.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #5 Ano Novo em Copacabana

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Ano Novo

As duas pistas da orla da praia de Copacabana são fechadas ao tráfego de veículos e recebem cerca de 2 milhões de pessoas do Brasil e do mundo.

À meia noite, em clima de muita festa ocorre o deslumbrante espetáculo pirotécnico. São cerca de 100 toneladas de fogos de artifício que garantem ao céu muitas cores por cerca de 20 minutos.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #6 Corcovado

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Cristo

É o morro onde fica o Cristo Redentor. Lá de cima o visitante terá uma visão de 360 graus da beleza do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma sensação hipnótica, de tirar o fôlego de tão lindo que é, o Corcovado também proporciona uma esplêndida vista ao morro do Pão de Açúcar.

Para subir, o trem de passageiros demora cerca de 20 minutos para completar os 3,7 km da íngreme subida.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #7 Praia de Ipanema

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Ipanema

Conhecida pelo famoso calçadão e também pela música “Garota de Ipanema” de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

A praia de Ipanema é a mais sofisticada e seletiva de todo o Rio de Janeiro. As “pessoas chiques” a tem como preferência para suas visitas. A praia é uma vitrine do modo de vida dos cariocas.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #8 Jardim Botânico

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

Surgiu na época em que a família real veio ao Brasil, fugindo das tropas de Napoleão Bonaparte. O rei Dom João VI trouxera suas mudas de especiarias das Índias Orientais e elas deram origem ao Jardim em 1808, com o tempo o jardim foi crescendo e tornou-se o que é hoje.

O Jardim Botânico é um playground para as crianças da vizinhança e um aconchegante cenário para passeios de idosos e casais apaixonados.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #9 Maracanã

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Maracanã

Símbolo do futebol brasileiro e mundial, lugar de fortes emoções para os brasileiros e também para o mundo todo, pois foi sede copa do mundo de 1950.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #10 Pão de Açúcar

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Pão de Açúcar

Formação rochosa com 295m de altura e cerca de 600 000 000 de anos, pegando o bondinho, o visitante terá uma vista estonteante: praias, ilhas e a cidade toda.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro | #11 voo de Asa-Delta

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro - Voo

Essa talvez seja mais fascinante e apavorante maneira apreciar a beleza da cidade. Não precisa ser um profissional para realizar um vôo duplo de asa-delta sobre a orla de São Conrado, na Zona Sul.

Na hora que você estiver a 530 m de altura até pensará na possibilidade de desistir, mas, não desista, a sensação é maravilhosa e a vista, não preciso nem falar né?

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *