O maior prédio do mundo, Burj Khalifa Bin Zayid em Dubai!

Imagine-se a uma altura de 828 metros ou quase 1 km. Pois essa é a altura do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa Bin Zayid, localizado em Dubai.

Mas antes de falar sobre o maior arranha céu já construído pelo homem, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Custo e tempo de construção do maior prédio do mundo

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 4

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 3

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 1

O edifício foi construído durante seis anos, possui 163 andares (todos eles perfeitamente habitáveis) e superou em mais de 200 andares o antigo edifício mais alto, o Taipei 101, em Taiwan, com 508 metros.

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 2

Algumas curiosidades sobre o edifício chegam a impressionar, sua construção custou cerca de 4, 1 bilhões de dólares, o peso da Torre é equivalente a 100 mil elefantes e a quantidade de ferro utilizado na obra daria pra construir uma ponte dos Estados Unidos até o Oriente Médio (quase ¼ do planeta) e a construção pode ser vista a uma distancia de 95 km.

O turismo no maior prédio do mundo

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 5

Uma das principais atrações do local é justamente a vista inacreditável que ele proporciona, o deck de observação-At The Top é aberto ao público e começa no 124 andar indo até o 442.

O custo do passeio fica em torno de 100 dirhams, aproximadamente 27 dólares, mas é preciso comprar com antecedência e o horário da visita é marcado. Já se quiser subir imediatamente é preciso desembolsar 400 dirhams.

Sobre o Hotel Armani, dentro do maior prédio do mundo

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 7

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 8

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 9

O Hotel Armani fica dentro do edifício, controlado pelo estilista Giorgio Armani e ocupa 10 andares, todos cheios de mimos e com diárias a partir de 1000 dólares.

O hotel é destinado apenas para hospedes exclusivos.

Já o restaurante está localizado no 122 andar e oferece uma bela vista panorâmica. O Burj Khalifa se divide em escritórios, restaurante, residências, casa noturna, mesquita e hotel.

Todos batendo recordes como, a mesquita mais alta do mundo, o restaurante mais alto, a casa noturna mais alta e etc…

Conceito arquitetônico do maior prédio do mundo

O maior prédio do mundo - Burj Khalifa - 6

Visto de cima, o prédio forma uma flor de lis, a flor branca de seis pétalas é cultivada na região e possui uma estrutura harmoniosa, segundo o designer e criador do projeto, o mexicano-americano Adrian Smith, foi essa flor que inspirou a construção do edifício.

Outra curiosidade do Burj Khalifa é a sua entrada. Para acesso ao local é preciso passar pelo maior shopping do planeta, o Dubai Mall, e engana-se quem vai preparado para subir. Para acesso ao ponto mais alto do mundo, antes é preciso descer.

Indo a Dubai não deixe de visitar o local, é uma experiência única.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *