Mesquita Jumeirah, a única de Dubai visitada por turistas

Turistas que vão a Dubai com a intenção de desvendar o que há por trás da religião islâmica, quase sempre se decepcionam. As mesquitas do país não permitem a entrada de não-mulçumanos e pessoas de outras culturas e religiões.

Mas… Já ouviu falar que para toda regra existe uma exceção? Pois é, essa exceção se chama Mesquita Jumeirah.

Antes de falar sobre a mesquita, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Cuidados para entrar na Mesquita Jumeirah

Mesquita Jumeirah - 1

Mesquita Jumeirah - 2

A Jumeirah é a única que permite a entrada de turistas e que permite fotografia em seu interior (portanto, não esqueça a câmera de maneira alguma).

É preciso se ater a algumas condições para visitar o local: É proibida a entrada com roupas que mostrem o corpo, como saias curtas, regatas, bermudas e etc.

Além disso, as mulheres são obrigadas a cobrirem a cabeça com véu para entrarem na mesquita e todos são orientados a tirar os sapatos em sinal de respeito.

Mesquita Jumeirah - 3

Mesquita Jumeirah - 4

Mesquita Jumeirah de portas abertas

Mesquita Jumeirah - 4

Mesquita Jumeirah - 7

A única mesquita aberta ao público faz parte do projeto “Open doors, open minds” (Portas abertas, mentes abertas), criação do Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding.

O projeto tem a intenção de reunir as diferentes culturas e nacionalidades distribuídas por todo o planeta.

A Mesquita Jumeirah possui capacidade para até 1200 pessoas e foi construída na década de 1970, seguindo a tradição Fatimida Medieval.

Durante o dia, o domo amarelo da Mesquita e os minaretes esguios se destacam no azul do céu de Dubai. Já durante a noite a iluminação traz uma majestade ainda maior para a construção.

As paredes são decoradas com caligrafia árabe e motivos ornamentais.

O tour na Mesquita Jumeirah

Mesquita Jumeirah - 8

O local recebe tours organizados que duram mais ou menos uma hora e meia, onde os turistas se sentem envolvidos pela magia e podem aprender tudo sobre a cultura islâmica.

Os guias falam sobre Alá, o alcorão, Meca e no final abrem espaço para perguntas e curiosidades dos turistas, como por exemplo, como se realiza as 5 orações diárias obrigatórias e o direito dos homens de se casarem com até 4 mulheres.

Se estiver planejando uma viagem a Dubai, esse é um lugar que deve obrigatoriamente ser parte do roteiro.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *