Desvendando o Mistério do Triângulo das Bermudas

Responsável pelos desaparecimentos misteriosos e acidentes sem explicação, até então, o Triângulo das Bermudas tem sido taxado como um lugar amaldiçoado. Vamos ver neste artigo o Mistério do Triângulo das Bermudas!

Mas antes de falar sobre as Bermudas, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Mistério do Triângulo das Bermudas – Onde os fenômenos acontecem

Mistério do Triângulo das Bermudas - 4

Próximo a costa sudeste dos Estados Unidos da América, as suas extremidades atingem as Bermudas, Miami (Flórida) e San Juan (em Porto Rico).

Nas águas do litoral de Miami, anualmente mais de 120 barcos e centenas de aeronaves desaparecem, criando o mito Triângulo das Bermudas, com muitas mortes aparentemente inexplicáveis.

Pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, somem Pescadores nessas águas, o que torna um fenômeno corriqueiro para os habitantes.

Mistério do Triângulo das Bermudas – Fatos históricos

Mistério do Triângulo das Bermudas - 1

As explicações sobrenaturais provém do sumiço de 5 aviões da Marinha Norte Americana em 1945, sem deixar destroços dos aviões. O resgate que partiu em busca do mesmo, também desapareceu.

Por se tratar de área com grande incidência de aparições de ÓVNIS, a explicação mais popular é a de abduções extraterrestres. O que nos faz pensar que não conhecemos muito nosso planeta, especialmente sobre os oceanos. Estuda-se mais a Lua e outros planetas do que a própria Terra.

Teorias sobre o Mistério do Triângulo das Bermudas

Mistério do Triângulo das Bermudas - 2

Existem teorias que ali é um portal para outros planetas. Outra teoria é que o Triângulo das Bermudas está onde estaria localizada a cidade de Atlântida, a cidade perdida com diversas tecnologias avançadas submersas.

Outra tese é de que estaria sob uma neblina eletrônica que transporta no tempo. Um fato real é que os ponteiros que deveriam indicar o norte magnético se descontrolam e indicam o norte real tirando da rota aviões, navios e barcos.

Há buracos sobre o Oceano que engoliam os navios, diziam outras teorias, o que não passava de especulações. Fato esse é que se tratam também de erros humanos ou efeitos ambientais, já que nessa área é recorrente mudanças climáticas e fortes tempestades repentinas.

Explicações naturais sobre o Mistério do Triângulo das Bermudas

Mistério do Triângulo das Bermudas - 6

A corrente do Golfo onde o Triângulo se localiza é extremamente rápida e turbulenta, o que prejudica as navegações principalmente as comandadas por pessoas inexperientes, como os traficantes de drogas que abordavam os navios sequestrando os tripulantes e roubando o navio para transportar as drogas.

Apesar de algumas explicações serem naturais, muitas pessoas preferiam as teorias com explicações sobrenaturais por serem mais interessantes. Por esse motivo o lugar ainda exerce uma forte fascinação e é envolta de muitos mistérios.

A verdade é que no Triângulo das Bermudas existe uma grande concentração de gases metano, em proporção a 70 vezes maior que os depósitos de gases emitidos em todo os Estados Unidos. Durante mais de 12 anos de estudo e pesquisas locais descobriu-se que uma grande erupção de bolhas de gás, forma um buraco na água, com milhares de km.

E isso é muito gás em uma erupção, que dará para afundar uma frota inteira de navios cargueiros. É possível que essas erupções tenham sido responsáveis pelos acidentes de desaparecimentos incríveis de navios e suas tripulações.

Mistério do Triângulo das Bermudas – Explicações possíveis das aeronaves

Mas será que também justificam o desaparecimento de aeronaves leves que nos últimos anos foram mais de 30 desaparecidas?

A explicação científica é que o gás metano sobe para a superfície da Terra, ainda continua a evaporar e com a mistura com o oxigênio, torna-se ainda mais inflamável durante uma centena de metros acima do mar.

A maioria das aeronaves levam gasolina como combustível e apenas uma faísca provocaria uma forte explosão.

Em Key West esses desaparecimentos sem deixar vestígios têm sido reportado dessa maneira. Com explicações agora plausíveis, sabe-se que essa desorientação espacial é pertinente ao fato.

Sempre haverá outros mistérios para algumas explicações simples como imperícia, tempo ruim, azar ou mesmo decorrentes de fenômenos sobrenaturais muito estranhos a nossa compreensão com acontecimentos inexplicáveis.

Vídeo sobre o Mistério do Triângulo das Bermudas

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *