Museu Pelé, a nova casa do Rei do Futebol (Santos SP)

Com investimento de muitos milhões de reais, o museu Pelé (a nova casa do melhor atleta do Século XX), abre as portas para o público fiel e escudeiro, e aos estrangeiros que têm reconhecimento por essa unanimidade Mundial.

Mas antes de falar sobre o museu Pelé, trarei algo bom para você que pretende ir visitá-lo.

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas em Santos. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Localização do Museu Pelé

Localização do Museu Pelé

O museu Pelé está instalado no Largo Marquês de Monte Alegre, onde abriga outras construções históricas na Região Central de Santos, como a Estação Ferroviária datada de 1867 e o Santuário de Santo Antônio do Valongo com data de 1640, área do entorno do Porto de Santos.

Uma conquista justa para a cidade e para o país, o museu preserva a memória esportiva do Brasil e como diz Edson Arantes do Nascimento:

“Com o museu, fica um registro definitivo de minha carreira esportiva e a promoção que fiz de Santos e do meu país, um legado para as próximas gerações”.

Um projeto arquitetônico ousado, que reconstruiu em uma fachada de prédio do século XIX, que estava destruído após um longo período de abandono e recriou um edifício cujo interior habita tecnologia do século XXI.

Raridades do Museu Pelé

museu Pelé - exposicao

Esse moderno e sedutor museu, vai surpreender ao visitante, colocando-o em movimento com a interação de seus 2545 itens do acervo e uma área inovadora, de multimídia interativa.

Raridades como a caixa de engraxate do menino Pelé, o rádio que foi de seu pai Dondinho, moeda de 400 réis do primeiro salário como jogador, uma réplica da Taça Jules Rimet dada a Pelé de presente pela Fifa e pelo Governo do México em 1970 pela trajetória de 1958, 1962, 1966 e 1970, e 4 Copas do Mundo.

museu Pelé -exposicao-21

Museu Pelé - chuteira

Filmes, jogos, fotos, levam ao público a linha do tempo, trazendo os mais importantes momentos da carreira do jogador Edson Arantes do Nascimento.

museu Pelé - terreo

museu Pelé -exposicao-23

museu Pelé -exposicao-22

museu Pelé -exposicao-20

museu Pelé -exposicao-16

museu Pelé -exposicao-17

museu Pelé -exposicao-18

museu Pelé -exposicao-19

museu Pelé -exposicao-15

museu Pelé -exposicao-14

museu Pelé -exposicao-13

museu Pelé -exposicao-12

museu Pelé -exposicao-8

museu Pelé -exposicao-9

museu Pelé -exposicao-10

museu Pelé -exposicao-11

museu Pelé -exposicao-4

museu Pelé -exposicao-5

museu Pelé -exposicao-6

museu Pelé -exposicao-7

museu Pelé -exposicao-2

museu Pelé -exposicao-3

Museu Pelé - dentro

Ingresso do Museu Pelé

museu Pelé - funcionamento

Aberto ao público, o ingresso custa R$ 18,00 para pessoas de 12 a 60 anos.

De 6 a 12 anos pagam meia entrada e menores de 5 anos e maior de 60 anos, gratuito. (preço atualizado em fevereiro de 2015)

museu Pelé -ingresso

Inauguração do Museu Pelé

Eternizado em vida, os políticos da época: vice presidente (Michel Temer), o governador do estado Geraldo Alckimin, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre, abriram as portas do museu para homenageá-lo.

museu Pelé -placa-inauguracao-2

museu Pelé -placa-inauguracao

Acreditando que impulsionará investimentos na região, assim como o turismo nacional e internacional o prédio conta com 3 pavimentos para exposições fixas e itinerantes.

Museu Pelé - Premio

Bloco Central do Museu Pelé

Bilheteria, cafeteria, sanitários e lojas de produtos do museu Pelé.

museu Pelé -cafe-e-loja

museu Pelé - loja

Bloco 1 do Museu Pelé

Auditório com 90 lugares e galeria para exposições de artes plásticas. Área de exposições multimídias com experiências interativas.

Espaço para oficinas dedicadas à alunos da rede pública. No segundo piso reserva técnica, setor administrativo e sala do Pelé.

É possível tirar uma foto com o Rei Pelé onde ele aparece virtualmente ao seu lado, tem pebolim e mural eletrônico, e até um local para bater pênalti com goleiro virtual.

museu Pelé -exposicao-maquina de foto

museu Pelé -maquina-de-jogar-bola

museu Pelé - pebolim-eletronico

Bloco 2 do Museu Pelé

Acervo documental, cultural, memorabília, esportivo. Com 7 mezaninos essa área receberá exposições temáticas a cada seis meses.

Térreo do Museu Pelé

museu Pelé - banheiro

museu Pelé - para-cegos

Uma apresentação da história do Rei desde o nascimento até os dias atuais.

Banheiro limpinho e placa em braile para cegos.

Com estimativa de atender a visitação de mais de um milhão de pessoas ao ano, a nova casa do Rei conta com sua presença.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *