O que fazer em Monte Verde. Um guia completo para sua viagem!

Artigo sobre o que fazer em Monte Verde, trazendo informações completas sobre passeios e pontos turísticos, locais para compras, listagem de restaurantes, melhores hotéis, opções baratas de hospedagem, e muito mais!

O que fazer em Monte Verde

o que fazer em Monte Verde

Talvez você queira ir para Monte Verde para desfrutar de belas paisagens e montanhas.

Talvez você esteja em busca de aventura e passeios, como dar uma volta de Jeep, andar a cavalo, enfrentar as tirolesas, ou acelerar os quadriciclos motorizados.

Talvez você esteja em busca da fantástica gastronomia, com jantares apetitosos, fondues, vinhos e chocolates deliciosos.

Seja qual for a sua intenção por buscar o que fazer Monte Verde, saiba que a cidade pode te proporcionar tudo isso. E neste post, vou te ajudar mostrando os melhores restaurantes, pontos turísticos, além de dar diversas dicas de como aproveitar bem a cidade.

Então, leia este artigo até o final para saber mais sobre os itens abaixo, ou se preferir clique sobre o assunto que lhe interessa:

E então! Vai visitar a cidade e conhecer esses lugares incríveis? Vamos logo de cara dar uma olhada no tópico abaixo que mostra as melhores promoções de hospedagem.

o que fazer em Monte Verde - promoções de hospedagem

O que fazer em Monte Verde: Promoções de hospedagem

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas em Monte Verde. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis.



Booking.com

o que fazer em Monte Verde - melhores passeios

Pra quem gosta de passeio Monte Verde é um prato cheio, há diversas atrações na cidade que trazem turistas o ano todo, vamos a elas:

O que fazer em Monte Verde: Espaço Adélia

O que fazer em Monte Verde - espaco adelia

Um lugar encantado muito indicado pelos hóspedes das pousadas em Monte Verde, onde as muitas árvores centenárias, fontes de anjos e querubins fornecem água potável, lagos, animais silvestres, convivem harmoniosamente com os esportes radicais e aventura como arco e flecha, tiro ao alvo e arvorismo.

Tirolesa infantil, brinquedoteca, casinha de bonecas, pula pula, branca de neve e os sete anões, galeria de arte, salão de leitura, teatro, cantina, uma rede gostosa pra deitar onde você poderá passar o dia, fazer um picnic com a família, ouvir uma música, lojinha de artesanato local e doces caseiros.

Desfrute de um local onde a receptividade e a simpatia de sua proprietária Susi Bell, é o ponto forte. Para sua família se sentir como se estivesse em sua casa com liberdade e todo conforto de um lugar pensado em você e para você.

Dica: Vá de roupas confortáveis para usufruir de tudo que tem por lá.

Ocasionalmente tem aulas de yoga, dança circular, música ao vivo, exposição de orquídeas, exposição de quadros, aulas de pintura e teatro, que acontecem para proporcionar ainda mais diversão aos visitantes.

Imperdível!!!!

Av. Sol Nascente n. 27, Monte Verde – Minas Gerais – MG
www.espacoadelia.com.br

O que fazer em Monte Verde: Fazenda Radical

O que fazer em Monte Verde - mega tirolesa

Um passeio muito procurado para quem vai às pousadas em Monte Verde é a famosa Mega Tirolesa que fica dentro da Fazenda Radical.

A extensão total da aventura é de 925 metros, sendo 450 metros na ida e 475 metros na volta.

O passeio tem uma vista deslumbrante, onde você sente que está voando a 70 metros de altura sob as árvores.

Outro passeio muito procurado que a Fazenda Radical oferece, é a locação de quadriciclo para andar em uma pista de 13 Km entre plantações de eucalipto e a mata nativa, lembrando o cenário de um filme de Hollywood.

O que fazer em Monte Verde - quadriciclo

Além disso aqui você encontrará entretenimento com arco e flecha, arvorismo e escalada.

Fazenda Radical
Rodovia Agostinho Petrus, km 4/5
Telefone: (35) 3438-2640

O que fazer em Monte Verde: Orquidário

O que fazer em Monte Verde - orquidario

Uma atração que não é tanto procurada pelos turistas, mas que merece estar aqui, é o orquidário da cidade, que conta com um acervo de aproximadamente 1500 espécies de orquídeas, 150 espécies de plantas carnívoras e vários tipos de cactos, bromélias e plantas exóticas.

A visitação é gratuita, e se você quiser poderá adquirir plantas para uso próprio no comércio do biólogo José Mauricio Piliackas.

O orquidário também oferece cursos, palestras e excursões para as escolas.

Endereço: Avenida Sol Nascente nº 1000 – Monte Verde – MG
Aberto sextas das 10hs às 15hs, sábados domingos e feriados das 10hs às 17hs. Entrada gratuita

Mais informações: www.orquidariomv.com.br

O que fazer em Monte Verde: Passeios de Jeep

O que fazer em Monte Verde - jeep

Uma boa opção de passeio que os turistas costumam fazer, é andar em um JEEP 4×4 e curtir alguns trajetos clássicos com muita aventura.

O programa pode durar de 2 a 16 horas dependendo do percurso escolhido e pode levar grupos de até 10 a 40 pessoas. Se você estiver com um número menor de pessoas, ou até mesmo sozinho, é possível ir com outros grupos para que se totalize o número mínimo de pessoas para o passeio se tornar viável para a empresa de turismo.

Dentre os passeios mais comuns, você pode escolher:

  • City Tour
  • City Tour Completo
  • Fazenda Esperança e Floresta Negra
  • Cachoeira dos Pretos
  • Gonçalves e Campos do Jordão
  • Passeios em Extrema

Mais informações:
www.roteiroserrasverdes.com.br

O que fazer em Monte Verde: Patinação no Gelo

O que fazer em Monte Verde - patinação no gelo

Para os amantes da patinação, ou para você que quer um passeio diferente, Monte Verde tem uma pista onde você pode patinar no gelo.

E se você não sabe patinar, há instrutores para te ensinar (apenas no mês de Julho), e ainda se você não quiser patinar, vale ficar do lado de fora da pista assistindo as videos cassetadas que acontecem do lado de dentro.

A pista é a única do país que fica aberta o ano todo.

Endereço:
Avenida Monte Verde, 1.463
Mais informações: Facebook – Patinação no Gelo de Monte Verde

O que fazer em Monte Verde: Geleias Edelweiss

O que fazer em Monte Verde - geleias edelweiss

Uma casa de geleias totalmente diferente das convencionais, onde o dono (o Sr Edmundo), um simpático catalão, conheceu uma receita austríaca e resolveu abrir um negócio, juntamente com a sua mulher brasileira, para comercializar essas delícias.

Tem geleia de tudo quanto é tipo e sabor. Tem geleia de laranja, maçã com gengibre, tangerina, damasco, framboesa, maçã com canela, maracujá, amora, physalis, entre outras. A mais famosa da casa é a geléia de pimenta dedo de moça, que sozinha representa 30% do faturamento da loja.

A loja vende também artesanatos de puxa-saco, bandejas, caixinhas de costura, suporte para carrinho, além é claro das caixinhas artesanais de vários tamanhos onde as geléias são vendidas em forma de presente.

Se você quiser comprar as geléias sem ir até lá (o que é um pecado!) acesse no site deles é possível fazer a compra online: www.geleiasedelweiss.com.br

Endereço – Galeria Suíça (Av. Monte Verde, 856) – Loja 3

O que fazer em Monte Verde: Passeios a cavalo

O que fazer em Monte Verde - passeio a cavalo

Dentre as pousadas em Monte Verde, há uma específica para quem curti cavalgar. É a Pousada dos Marchadores.

Oferecendo cavalos mangalarga para os adultos e mini-pôneis para as crianças, essa pousada oferece passeios guiados por trilhas, bosques e principais pontos turísticos da cidade.

Quem tiver interesse em conhecer o haras sem se hospedar, a visitação é aberta para o público.

Se o seu objetivo é ir com foco em cavalgar, a recomendação é que fique hospedado por aqui, as acomodações são ótimas. Os quartos possuem lareira, aquecimento central, frigobar e TV. Algumas acomodações dispõem de banheira de hidromassagem.

+ detalhes, preços e fotos da Pousada dos Marchadores.

Obs: das pousadas em Monte Verde, essa é a única recomendada com haras, mas no centro da cidade, há diversos pontos onde se possa fazer passeios a cavalo de 1 hora de duração a um preço bastante convidativo.

O que fazer em Monte Verde: Rafting

O que fazer em Monte Verde - rafting

Aos praticantes do rafting, há um rio chamado Rio Jaquary que está entre os cinco melhores lugares para a prática desse esporte no Brasil.

Essa é uma atração pouco frequentada pelos visitantes das pousadas em Monte Verde, por ser um esporte mais perigoso. Para quem não conhece, o esporte consiste em descer as correntezas de um rio em cima de um bote inflável vencendo os obstáculos naturais como pedras, cachoeiras e árvores dentro d’água.

O que fazer em Monte Verde: Unger’s Pottery House (coisas para casa)

O que fazer em Monte Verde - ungers pottery house

Um dos lugares mais cobiçados entre os turistas é o atelier da Paula Unger, uma artista plástica, ceramista que tem muitos trabalhos para exposição.

O lugar é lindo, com uma paisagem de tirar o fôlego. As peças estão a venda, mas o intuito da artista é expandir a cultura permitindo acesso público à sua galeria.

Endereço: R. da Represa, 1307, Camanducaia – MG

O que fazer em Monte Verde: Passeio de Moto e Montain Bike

O que fazer em Monte Verde - mountain bike

Se você gosta de bike e motocicletas, Monte Verde é o lugar certo.

A cidade é cheia de estradas de terra e caminhos montanhosos, que é que a maioria do praticantes do esporte perseguem.

Nem mesmo o frio espanta os adeptos do motociclismo e do pessoal do Montain Bike, que procuram Monte Verde para além de praticar o esporte, curtir as belas paisagens.

A maioria das pousadas em Monte Verde mencionadas tem lugar para você guardar a sua bike, se certifique antes caso queira levar a sua. Mas há agências na cidade, onde você pode alugar (inclusive com guias que podem levar às trilhas), curtir um dia de bike e depois devolver.

O que fazer em Monte Verde: Voos Panorâmicos

O que fazer em Monte Verde - voos panorâmicos

Em Monte Verde há um aeroporto para voos locais onde é possível fazer um passeio aéreo com um avião monomotor pela região, uma curiosidade é que esse aeroporto é o que tem a maior altitude do país, são 1.600 metros.

Lá de cima você terá uma outra visão da topografia local. Cenários realmente deslumbrantes de Monte Verde e da Serra da Mantiqueira.

Tem passeios 15 a 55 minutos onde são realizados percursos diferentes, sendo que o mais longo vai até a pedra do Baú em Campos do Jordão.

Endereço do aeroporto: Rua do Aeroporto, 740

o que fazer em Monte Verde - melhores trilhas

O que fazer em Monte Verde: As melhores Trilhas de Monte Verde

O que fazer em Monte Verde - trilhas

Monte Verde tem várias trilhas que satisfazem desde famílias com filhos pequenos que querem mais contato com a natureza, até longas caminhadas e subidas aos adeptos dos esportes radicais.

Há 9 trilhas conhecidas e procuradas pelos mais diferentes públicos, são elas:

  1. Trilha da Pedra Redonda
  2. Trilha da Pedra Partida
  3. Trilha do Chapéu do Bispo
  4. Trilha do Platô
  5. Trilha do Pico do Selado
  6. Trilha do Pinheiro Velho
  7. Corredeiras do Itapuá
  8. Trilha do Jorge (São Francisco Xavier)
  9. Trilha do Pico da Onça

As cinco primeiras trilhas fazem parte do Parque Ecológico Verner Grinberg, e são de acesso gratuito, não sendo necessário um guia.

As mais visitadas são a Trilha da Pedra Redonda e Trilha da Pedra Partida, e isso parece ser uma unanimidade entre os turistas, talvez pelo fácil acesso e as belas paisagens que essas duas trilhas nos proporcionam.

Visitar Monte Verde e não subir uma trilha para curtir o visual das paisagens da cidade, é o mesmo que ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel, pois a alma da cidade é justamente esse contato único com a natureza.

Veja mais sobre trilhas clicando aqui

O que fazer em Monte Verde: Trilha da Pedra Redonda

A trilha da Pedra Redonda é onde talvez tenha a melhor vista da paisagem da cidade, é curta, possuindo apenas 900 metros, um percurso que você pode fazer em mais ou menos 25 minutos.

A subida tem trechos bastante íngremes, mas hoje em dia tem estruturas de escada de madeira com corrimão, que foram colocadas para facilitar a vida do turista, fazendo com que qualquer um possa fazer a caminhada, desde crianças até idosos, sem necessidade de guias.

O primeiro mirante está nos primeiros 600 metros, tem uma plataforma de madeira que você pode tirar fotos com segurança e fazer um pequeno descanso para o restante do passeio.

Chegando ao topo você estará a 1990 metros de altitude, lá em cima é plano e bastante amplo. Um fato curioso é que a divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais se encontram nesse ponto e há uma pedra indicando a separação. É possível ficar sentado com as mãos no estado de São Paulo e os pés em Minas Gerais, muito interessante.

Em dias de chuva ou que tenha chovido recentemente o chão fica com um pouco de lama e a caminhada pode sujar um pouco seus calçados, tenha cuidado para não escorregar, nesse caso, tome bastante cuidado as crianças e os idosos.

O que fazer em Monte Verde: Trilha da Pedra Partida

Durante o percurso da Trilha da Pedra Redonda há uma bifurcação para a Trilha da Pedra Partida. As duas trilhas ficam muito próximas e vale a pena conhecer ambas no mesmo dia.

O percurso é um pouquinho mais longo, mas como diz o ditado: “Quem está na chuva é para se molhar”, então, aproveite e faça um esforcinho a mais para conhecer este lugar paradisíaco. Exceto se você tiver com crianças, aí a subida pode ser demais para os pequenos.

O pico fica a 2050 metros de altura, chegando lá você terá uma visão de 360°, visualizando toda região de Monte Verde, e em dias claros, dá até pra ver a pedra do Baú de Campos de Jordão, uma vista realmente única.

Além da bela paisagem, no caminho há muitas bromélias e outras plantas que formam uma espécie de “jardim suspenso natural”, mais um espetáculo único proporcionado pela natureza desse lugar.

Recomendações:

  • Usar tênis ou botas de preferência antiderrapante
  • Não tocar nos animais da região, eles não são perigosos mas podem reagir a uma provocação
  • Ande devagar no seu ritmo, sem afobação
  • Se estiver chovendo, leve um guarda-chuva para cada pessoa
  • Leve consigo água e bolachas, no caminho não tem fonte d’águas e nem lanchonete
  • Procure levar uma mochila para manter sempre suas mãos soltas
  • Se tiver muita neblina, é aconselhável deixar para fazer esse passeio em outro dia
  • Leve um agasalho, no topo das trilhas costuma ventar
  • Não destrua a natureza, leve sacos para armazenamento de lixo e não retire plantas

o que fazer em Monte Verde - restaurantes

Como a fama da cidade em ser a “Suiça Brasileira”, as especialidades não poderiam deixar de serem européias, pois grande parte da culinária de Monte Verde é influenciada pelo berço europeu, como exemplo o famoso Strudel da Casa da Lúcia, bem como restaurantes italianos e foundues que combinam com o clima mais frio de Monte Verde.

O que fazer em Monte Verde: Villa Donna Restaurante

O que fazer em Monte Verde - villa donna

Com qualidade 5 estrelas, cardápio artesanal e ambiente de bistrô, o Villa Donna é uma parada obrigatória entre os turistas.

A especialidade da casa é a comida italiana, com massas caseiras e importadas, risotos, lasanhas e pratos para vegetarianos.

Um destaque vai para o Risoto de Pinhão com Truta, onde tanto as trutas como os pinhões são coletados na própria cidade.

Endereço: Rua Rolinha, 33 – Distrito Monto Verde, Camanducaia – MG
site: www.villadonna.com.br

O que fazer em Monte Verde: Casa da Lúcia

O que fazer em Monte Verde - casa da lucia

É um lugar muito aconchegante, inclusive, é de fato a casa da dona da loja que se chama Lúcia, pois ela mora atrás da loja onde muitos objetos são vendidos, e no seu quintal, é onde é servido o famoso Strudel.

Tem muitos segredos na famosa massa de Strudel da Lúcia, a torta de maçã chega a levar seis horas para ficar pronta. Além do Strudel, tem biscoitinhos, salgados, geleias, doce de abóbora, molhos, sorvete artesanal, chocolate, café com especiarias, chás e torta de amora.

A casa também oferece artesanatos diversos como bonecas, fadinhas, bruxinhas, bijouterias, tecidos, louças pintadas, peças de decoração e souvenirs.

Horário de atendimento: 9h as 18h (sex. a dom. até 21h)
Endereço: Rua Mantiqueira, 198, Centro – Monte Verde / Mg
Telefone: (35) 3438-2366
Site: Casa da Lúcia no Facebook

O que fazer em Monte Verde: Provence Cottage e Bistrô

O que fazer em Monte Verde - provence cottage bistro

Considerado pelos turistas como o melhor restaurante para um jantar romântico, o Provence Cottage e Bistrô traz uma mistura da culinária francesa com a belíssima comida mineira.

A combinação da França com Mina Gerais é bem refletida no cardápio, veja alguns dos pratos do restaurante: confit de pato com mousseline de couve flor e mel de jabuticaba, salada orgânica com brioche, ravioli de banana da terra com manteiga de sálvia e queijo primadonna. Esses são só alguns exemplos.

E não é só no paladar que fica a mistura de culturas, os móveis também mesclam influências na peças de decoração de ambas as nacionalidades, criando um ambiente único e muito agradável.

Endereço: R. Cedrus Libani, 380 – Monte Verde, Camanducaia – MG
Mais informações: www.provencecottage.com.br

O que fazer em Monte Verde: Portale Di Napoli

O que fazer em Monte Verde - portale di napoli

Esse é um restaurante muito frequentado pelas pessoas que vão às Pousadas em Monte Verde. O Portale Di Napoli é um pedacinho da Itália instalado na cidade.

Como prato carro chefe eles têm o “Polpettone alla Parmigiana”, que é imperdível. A carta de vinhos também é motivo de orgulho dos proprietários, que aliás vai muito bem com o Polpettone.

O local é bem decorado e está instalado na entrada da cidade, não deixe de visitar.


Av. Monte Verde , 215 – Monte Verde – MG – Tel. (35) 3438-1956
www.portaledinapoli.com.br

O que fazer em Monte Verde: Restaurante Paulo da Trutas

O que fazer em Monte Verde - Restaurante Paulo da Trutas

Esse restaurante é, além de tudo, um ponto turístico por haver um trutário com 40mil trutas criadas em cativeiro, distribuídas em 12 tanques, somente para servir os clientes do restaurante.

A truta além de gostosa, é um prato saudável rico em ácidos graxos ômega 3 e ômega 5, que ajudam a baixar os níveis de colesterol do sangue.

Eles estão em duas localidades diferentes para atender tanto casais sofisticados e românticos, como os que procuram algo mais despojado ao ar livre. O restaurante 1, é onde fica o trutário tão procurado pelos turistas.

  • Restaurante 1 – Rua da floresta, 810, Monte Verde – MG
  • Restaurante 2 – A.v Das Montanhas, 120, Monter Verde – MG

O que fazer em Monte Verde: Boteco do Lago

O que fazer em Monte Verde - boteco do lago

O Boteco do Lago fica bem no meio da avenida principal, o lugar certo para tomar um chopp ou uma cerveja bem gelada.

O lugar é bem agradável e aconchegante com música ao vivo e aquecedores de noite.

Ótima comida com destaque para o fondue acompanhado de uma cerveja Backer, e vista super agradável para o lago. O preço é um pouco salgado, mas você paga pela localização.

Em relação ao atendimento, os frequentadores são controversos, muitos são bem atendidos, mas outros nem tanto. Talvez por ser um lugar muito cheio nas férias, os garçons acabam não dando conta de tudo. Mas mesmo assim, vale a pena dar uma passada e tomar aquele chopp.

Endereço: Av. Monte Verde, 922, Camanducaia – MG

O que fazer em Monte Verde: Villa Amarela

O que fazer em Monte Verde - Villa Amarela

O restaurante Villa Amarela é uma unanimidade entre os clientes quanto ao excelente atendimento, pois todos que vão lá, voltam falando bem do garçon Douglas e do dono chamado Leandro que atende pessoalmente as mesas ajudando a honrar o compromisso do atendimento perfeito.

A comida também é muito elogiada, destaque para o rodízio de fondue (que inclui além de carne bovina, peixe e frango), a picanha, o leitão, o file de truta e algumas massas excelentes! E para sobremesa, um perfeito fondue de chocolate com frutas frescas.

Fica localizado próximo a entrada da cidade e é considerado o melhor custo beneficio de Monte Verde.


endereço: Avenida da Fazenda, 10
Facebook do Restaurante Villa Amarela

O que fazer em Monte Verde: Chopperia do Fritz

O que fazer em Monte Verde - chopperia do fritz

A comida alemã e o chopp sempre gelado são ótimos, mas o que leva os hóspedes das pousadas em Monte Verde para lá, é a fábrica de Cerveja. É muito interessante ver como são feitos os chopps e as cervejas de fabricação própria, vale a pena o passeio.

Entre os pratos mais pedidos estão o Schalatschplatt (3 tipos de salsicha, eisben, chucrute e bisteca de porco), o Joelho de Porco e o Parmegiana, mas o local conta com diversos petiscos deliciosos para quem só quer beliscar.

Os pratos não são baratos, mas são muito bem servidos. O ambiente é excelente, e com os aquecedores fica bem quentinho e agradável.


Endereço: Rua Rolinha, 40

o que fazer em Monte Verde - pousadas

Bem! Aí vão as minhas recomendações para quem busca pelas Pousadas em Monte Verde, considerando itens como: localização, refeições, decoração do local, disponibilidade de estacionamento e internet grátis, serviço, limpeza, entre outros.

O que fazer em Monte Verde: #1 Pousada Essências de Minas

O que fazer em Monte Verde - essências de minas

Dentre as pousadas em Monte Verde indicadas, essa se destaca pela ótima localização, situada no centro, a 60 metros dos melhores restaurantes da cidade. É possível fazer caminhadas a pé curtindo as trilhas próximas ao local.

Os quartos possuem televisão de tela plana, lareira e frigobar, alguns possuem banheira hidromassagem e cozinha compacta.

Sim, o café da manhã é servido fresquinho todos os dias.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Falam Português e Romeno
  • Só aceita pagamentos em dinheiro
  • Todas as crianças são bem-vindas

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Essências de Minas

O que fazer em Monte Verde: #2 Pousada Pedras e Sonhos

O que fazer em Monte Verde - pousada pedras e sonhos

Que tal uma banheira de hidro massagem com vista panorâmica para montanha? Sim, esta foi uma das pousadas em Monte Verde selecionadas por ter essa singularidade de contato com a natureza.

Os quartos são bem equipados, com TV de tela plana, ar-condicionado, banheiro privativo com roupões, secador de cabelo e lareira (alguns).

A pousada oferece ainda estacionamento privativo, WiFi gratuito e serviço de transfer (com custo adicional)

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Serviços de massagem (custo adicional)
  • Serviço de passar roupas
  • Possui suíte nupcial
  • Trilhas a pé
  • Quarto antialérgico

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Pedras e Sonhos

O que fazer em Monte Verde: #3 Pousada Nascer da Lua

O que fazer em Monte Verde -pousada nascer da lua

Mais uma pousada com uma vista incrível, a Pousada Nascer da Lua fica localizada em um ponto estratégico para se avistar diversas montanhas e um pôr do Sol admirável.

Os quartos superiores oferecem banheira de hidromassagem e todos eles contam com TV de tela plana, frigobar e serviço de quarto.

A pousada oferece ainda café da manhã no quarto, e estacionamento e WiFi gratuitos.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Café da manhã no quarto
  • Apenas para adultos
  • Possui suíte nupcial

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Nascer da Lua

O que fazer em Monte Verde: #4 Pousada Vilage de Minas

O que fazer em Monte Verde - pousada vilage de minas

Dentre as pousadas em Monte Verde esta merece destaque pela ótima decoração do lugar, com quartos aconchegantes, ambientes românticos e infraestrutura completa.

Os quartos contam com TV de tela plana, DVD, frigobar, chuveiro, banheira de hidromassagem e lareira.

A localização também é das melhores, próxima ao centro. Da pra ir a pé aos melhores restaurantes da cidade, além do Shopping Inverness (300 metros) e a Igreja Batista que fica a 400 metros da propriedade.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Recepção 24 horas
  • Lounge compartilhado / Sala de TV

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Vilage de Minas

O que fazer em Monte Verde: #5 Pousada Cantinho das Estrelas

O que fazer em Monte Verde - pousada cantinho das estrelas

Dentre as pousadas em Monte Verde listadas esta é a mais distante do centro, mas nem por isso poderia ficar de fora dessa super seleção.

A pousada oferece uma ampla opção de lazer com churrasqueira, piscina, saunas seca e úmida, e restaurante. E aqui, seu animal de estimação é bem vindo.

Os quartos possuem lareira, TV com DVD player, frigobar e sala de estar com mesa para refeições. Algumas unidades possuem vista panorâmica para as montanhas.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação são permitidos (mediante a pedido)
  • Churrasqueira
  • Piscina ao ar livre
  • Saunas seca e a vapor
  • Restaurante
  • Quarto antialérgico
  • Falam português e espanhol

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Cantinho das Estrelas

O que fazer em Monte Verde: #6 Pousada Cantos e Contos

O que fazer em Monte Verde - pousada cantos e contos

Mais uma dentre as pousadas em Monte Verde selecionadas que aceita animais de estimação. Alé disso possui uma infraestrutura completa de entretenimento com 2 piscinas, bar, academia, mesa de bilhar e uma loja de presentes.

A localização também é excelente, fica a 700 metros do Shopping Center Celeiro e a 900 metros da patinação no gelo.

A pousada oferece ainda WiFi e estacionamento gratuitos, e quartos com roupões de banho, TV de tela plana, frigobar e ofurô (algumas).

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação são permitidos
  • Academia
  • Piscina ao ar livre e coberta
  • Spa/Centro de bem-estar
  • Serviços de massagem (custo adicional)
  • Café da manhã no quarto
  • Loja de presentes / Souvenirs

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Cantos e Contos

O que fazer em Monte Verde: #7 Pousada Palos Verdes

O que fazer em Monte Verde - pousada palos verdes

Esta pousada de linda arquitetura que lembra um castelo europeu não está nessa listagem à toa.

A Pousada Palos Verdes têm diversos atrativos, destacam-se: localização (a 800 metros do centro), piscina aquecida a energia solar (ao ar livre) e café da manhã caseiro com uma variedade enorme de pães e frutas.

Dentre as pousadas de Monte Verde essa talvez seja a com maior diversidade de tipos de quartos. Alguns deles oferecem banheira de hidromassagem, TV LCD com canais a cabo, chuveiro para 2 pessoas e área de estar. Todos os quartos possuem ambientes aconchegantes, lareira ecológica e frigobar.

Informações destacadas:

  • Estacionamento gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Não há acesso à internet disponível
  • Piscina ao ar livre
  • Apenas para adultos
  • Quartos para não fumantes

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Palos Verdes

Mapa com localização das melhores pousadas em Monte Verde

O que fazer em Monte Verde - localização

Para que você possa se localizar na cidade, coloquei no mapa uma seta com o posicionamento de cada uma das 7 melhores pousadas em Monte Verde.

Assim, além dos descritivos das pousadas, você poderá analisar qual é mais apropriada também pela localização.

o que fazer em Monte Verde - opcoes baratas de hospedagem

Agora chegou a hora de mostrar a seleção das pousadas em monte verde econômicas, e se você procura preço, certamente uma das opções abaixo vai se encaixar perfeitamente em seu orçamento.

E não importa se você está ou não em condições de gastar muito na sua viagem. O importante é viajar e curtir a vida, afinal como diria Janis J.

É preferível viver 10 anos intensamente à 70 anos vegetando em frente a uma televisão
Janis J.

Portanto, vamos as pousadas em monte verde baratas:

O que fazer em Monte Verde: #1 Pousada Villa Bergamo Chalés

O que fazer em Monte Verde - pousada villa bergamo chales

Preço bom e localização top é o forte dessa pousada. O estabelecimento fica a apenas 2 km do centro, onde encontram-se os melhores restaurantes, bares e a badalação da cidade.

A Pousada Villa Bergamo Chalés oferece chalés com varanda rodeada por lindos jardins. De manhã há um buffet de café da manhã com bolos, frutas frescas e pãozinho quentinho.

Os quartos são rústicos, possuem lareira, frigobar e TV de tela plana com DVD player. Alguns chalés oferecem ainda banheira de hidromassagem.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação são permitidos
  • Falam português, espanhol e inglês
  • Crianças são bem-vindas

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Villa Bergamo Chalés

O que fazer em Monte Verde: #2 Pousada Vale do Horizonte

O que fazer em Monte Verde - pousada vale do horizonte

Dentre as pousadas em Monte Verde econômicas listadas, essa é a mais distante do centro, por outro lado, é a mais próxima da Fazenda Radical, onde fica a famosa Mega Tirolesa, o passeio com quadricíclo por 13km de trilhas, a parede de escaladas e o arco e flecha.

Alguns quartos oferecem lareira, TV de tela plana, frigobar, além de uma bela vista das montanhas.

A propriedade oferece ainda estacionamento e Wifi gratuitos, terraço, lounge de uso comum e um belo jardim.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Serviço de transfer (custo adicional)
  • Quarto antialérgico
  • Churrasqueira
  • Cozinha compartilhada
  • Canais de TV infantis

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Vale do Horizonte

O que fazer em Monte Verde: #3 Chalés Galinha Da Roça

O que fazer em Monte Verde - chalés galinha da roça

O Chalés Galinha Da Roça fica a apenas 800 metros do Shopping Center Inverness e a 1km do Shopping Center Oak Plaza.

As acomodações possuem TV de tela plana e banheiro privativo, alguns contam ainda com banheira de hidromassagem e uma varanda.

A propriedade oferece ainda WiFi, estacionamento gratuito e restaurante à la carte.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Banheira hidromassagem
  • Restaurante (à la carte)
  • Quartos com isolamento acústico
  • Crianças são bem-vindas

+ detalhes, preços e fotos do Chalés Galinha Da Roça

O que fazer em Monte Verde: #4 Pousada Villa Bergamo Aeroporto

O que fazer em Monte Verde - pousada villa bergamo aeroporto

Dentre as pousadas em Monte Verde mais baratas, esta talvez seja a melhor localizada, ficando apenas a 700 metros do Shopping Center Inverness Mall, a 800 metros do “Marco Zero” da cidade e a 800 metros da Igreja Batista.

Os quartos possuem TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

A propriedade oferece ainda WiFi e estacionamento privativo gratuitos, serviço de concierge e serviço de transfer (custo adicional).

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Animais de estimação são permitidos
  • Serviço de transfer (custo adicional)
  • Serviços de massagem
  • Trilhas a pé
  • Falamos português e inglês

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Villa Bergamo Aeroporto

O que fazer em Monte Verde: #5 Pousada Canto dos Pássaros

O que fazer em Monte Verde - pousada canto dos pássaros

A Pousada Canto dos Pássaros fica bem próxima a Pousada Vale do Horizonte, mais perto das aventuras da Fazenda Radical do que do centro que fica a 5km de distância.

Os quartos oferecem vista para o jardim e possuem frigobar, TV, banheiro privativo, varanda térrea e lareira.

A propriedade oferece ainda café da manhã, estacionamento gratuito e serviço de transfer com custo adicional. Mas atenção, crianças não são bem vindas aqui, a pousada é só para adultos.

Informações destacadas:

  • Estacionamento gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Não há acesso à internet disponível
  • Serviço de transfer (custo adicional)
  • Somente para adultos

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Canto dos Pássaros

O que fazer em Monte Verde: #6 Pousada Ana Terra

O que fazer em Monte Verde - pousada ana terra

Das pousadas em Monte Verde baratas listadas essa é a única que divulga que aluga para festas de casamento, então se você quiser fazer seu casamento em um belo jardim a um custo acessível, é aqui que você deve se instalar.

Os quartos possuem TV via satélite, telefone, frigobar. Algumas acomodações contam ainda com banheira de hidromassagem, lareira e CD player com rádio.

A propriedade oferece ainda academia, sauna, piscina ao ar livre, café da manhã farto, estacionamento privativo e WiFi gratuito.

Informações destacadas:

  • Bar
  • Sauna
  • Academia
  • Piscina ao ar livre
  • Quartos para não fumantes
  • Estacionamento e WiFi gratuitos
  • Serviços de massagem (custo adicional)
  • Animais de estimação não são permitidos

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Ana Terra

O que fazer em Monte Verde: #7 Hospedagem Platô

O que fazer em Monte Verde -hospedagem plato

A Hospedagem Platô fica a 600 metros do Shopping Celeiro, a 1 km do Shopping Oak Plaza e a 800 metros da pista de patinação no gelo.

Como são poucas pousadas em Monte Verde que permitem animais de estimação, este é um ponto diferencial desta pousada, que divulga que não há custo algum para você levar seu animalzinho.

A propriedade conta ainda com estacionamento gratuito, lounge compartilhado, sala de TV e estacionamento gratuito. Mas atenção, os aficionados por tecnologia devem manter distância, a pousada não tem acesso a internet.

Informações destacadas:

  • Estacionamento gratuito
  • Falamos espanhol e inglês
  • Lounge compartilhado / Sala de TV
  • Não há acesso à internet disponível
  • Animais de estimação são permitidos (sem custo adicional)

+ detalhes, preços e fotos da Hospedagem Platô

Mapa com localização das pousadas em Monte Verde baratas

O que fazer em Monte Verde - baratas localização

Para que você tenha uma noção de onde estão as pousadas em Monte Verde econômicas, eu as coloquei no mapa da mesma forma como na relação das melhores pousadas da cidade.

Dessa forma, pela localização, você pode ter uma clareza melhor se a pousada escolhida se encaixa naquilo que você procura. Veja a imagem acima.

o que fazer em Monte Verde - como chegar

O que fazer em Monte Verde: Como chegar a Monte Verde

O que fazer em Monte Verde - como chegar

De São Paulo: O percurso total tem 170 km. Você deve pegar a Via Dutra BR-116 sentido Guarulhos. Um pouco antes da entrada de Guarulhos (no km 13) entre na Rodovia Fernão Dias e siga por mais 121 km até chegar à cidade de Camanducaia, daí pra frente é só seguir a sinalização até Monte Verde.

De Campinas: Pegue a Rodovia D. Pedro I SP-065 sentido Jacareí. Passados 60 km, siga pela esquerda na rodovia Fernão Dias em direção a Belo Horizonte, andando mais 68 km, você chegará a cidade de Camanducaia, depois é só seguir as placas por mais 30 km até Monte Verde. O percurso total é de 165 km.

Do Rio de Janeiro: Pegue a Via Dutra em direção a São Paulo até Jacareí, depois pegue a Rodovia D. Pedro I na SP-065 até Atibaia e entre a direita na Rodovia Fernão Dias. Entre na cidade de Camanducaia e depois é só seguir as placas por mais 30 km até Monte Verde. O percurso total é de 560 km.

De Belo Horizonte: Pegue a Av. Amazonas para sair de Belo Horizonte e siga até a Rodovia Fernão Dias sentido São Paulo. Você chegará à cidade de Camanducaia, e depois é só seguir as placas por mais 30 km até Monte Verde. O percurso total é de 488 km.

O que fazer em Monte Verde: Vídeos sobre Monte Verde que você deve assistir antes de ir


Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *