O que fazer em Ubatuba: O guia para você ser feliz na sua viagem

Artigo sobre o que fazer em Ubatuba, trazendo informações completas sobre passeios, melhores praias, pontos turísticos, locais para compras, listagem de restaurantes, melhores hospedagens, opções baratas de hospedagem, e muito mais!

o que fazer em Ubatuba - por do sol

Quer saber o que fazer em Ubatuba? Você está no lugar certo!

Neste artigo vou te mostrar passeios simplesmente imperdíveis, as melhores praias da cidade (e olha que lá tem muitas!), as cachoeiras, um passeio de escuna ou de lancha, além é claro das praias paradisíacas da região.

Vou mostrar também os melhores restaurantes da cidade, shoppings, feira de artesanato, e atrativos para quem quer curtir a noite.

Então, leia este artigo até o final para saber mais sobre os itens abaixo, ou se preferir clique sobre o assunto que lhe interessa:

E então! Vai visitar a cidade e conhecer esses lugares incríveis? Vamos logo de cara dar uma olhada no tópico abaixo que mostra as melhores promoções de hospedagem.

o que fazer em Ubatuba - promoções de hospedagem

O que fazer em Ubatuba: Promoções de hospedagem

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas em Ubatuba. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis.



Booking.com

o que fazer em Ubatuba - melhores praias

O que fazer em Ubatuba: 15 melhores praias de Ubatuba

Diante de mais 100 belíssimas praias, destaquei aqui aquelas que você não pode perder! Ou seja, se você for para Ubatuba, independente de onde ficar, tente visitar a maior parte dessas praias.

Sim, mesmo separando as melhores, são muitas! Quinze ao todo, mas valerá a pena!

E caso você não consiga visitá-las devido à proximidade de sua hospedagem, vá pelo menos nas que ficarem próximas à você.

Por exemplo, se você sair do Sul para visitar uma praia do Norte de manhã, já aproveita e visita uma praia diferente na parte da tarde. Enfim, faça um planejamento da sua viagem para conhecer os mais belos espetáculos da natureza.

O que fazer em Ubatuba: Praia Vermelha do Norte

O que fazer em Ubatuba - Praia Vermelha do Sul

A Praia Vermelha do Norte tem acesso fácil pelo rodovia Rio-Santos e é mais indicada para quem quer agitação.

Praia de areia grossa e muitas ondas, uma das preferidas pelos surfistas. É também uma praia de tombo, ou seja, a profundidade aumenta abruptamente, após uns passos em direção ao mar, portanto, não é indicada para crianças.

Tem uma boa estrutura de quiosques e uma balada chamada Areia Summer House que toca pop rock e música eletrônica.

O que fazer em Ubatuba: Praia de Itamambuca

O que fazer em Ubatuba - praia de Itamambuca

Palco de campeonatos, esta praia está entre as 100 no ranking mundial para prática de surf. Se você gosta de surf, esta não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Além disso aqui você vai encontrar passeios de escuna, caiaque, rios e belas cachoeiras.

Essa praia serve tanto para quem quer para quem quer sossego (lado esquerdo), como para quem quer agitação (lado direito), com quiosques e próximo ao famoso Resort que há por lá.

Aliás, fica aqui uma dica de hospedagem, caso você tope gastar um pouco mais, o Itamambuca Eco Resort tem toda uma infraestrutura de um hotel 5 estrelas.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Felix

O que fazer em Ubatuba - praia do felix

Mais uma praia com agitação de um lado e calmaria de outro. Os surfistas ficam no canto esquerdo onde as ondas são fortes, e os mergulhadores do lado direito onde o mar é tão calmo que forma uma piscina natural.

Fica a 15km do centro da cidade. Para chegar lá, você deve ficar atento a um posto da polícia rodoviária, a poucos metros dali, há um portal do condomínio da praia.

Aliás vale a pena dar uma paradinha no mirante do posto policial, de lá dá pra ver a praia e as ilhas próximas, uma visão bem privilegiada.

O que fazer em Ubatuba: Praia da Almada

O que fazer em Ubatuba - praia da almada

Essa praia fica um pouco distante das pousadas em Ubatuba que indicamos, mas vale super a pena percorrer os 34 Km de distância do centro. A estradinha que leva à Praia da Almada é linda apesar de sinuosa, com paisagens exuberantes da praia de Ubatumirim e das ilhas próximas, não esqueça sua câmera!

O mar é calmo e a vegetação é abundante conservando as características de uma antiga vila de pescadores.

Possui areias claras e muita movimentação de turistas, mas é perfeito para levar a criançada, pois tem uma ótima infraestrutura a seu dispor.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Perequê-Açu

O que fazer em Ubatuba - praia do pereque acu

A praia do Perequê-Açu é uma das mais conhecidas da região. Com 4 Km de extensão, areia branca, e águas claras e rasas, é muito procurada pelas famílias.

Das pousadas em Ubatuba indicadas, duas estão nesta região, a Hostelitto e a Green Haven Hostel, que são opções com preços bastante atrativos.

Possui também infraestrutura de quiosque e restaurantes, e frequentemente há eventos esportivos e recreativos.

O que fazer em Ubatuba: Praia Grande

O que fazer em Ubatuba - praia grande

Certamente a praia mais famosa de Ubatuba, conta com uma ótima infraestrutura com vários quiosques e orla urbanizada. É frequentada por diferentes públicos, aqui tem família com crianças, surfistas e jovens em busca de agito.

Sim, ela é grande mesmo! Não é só no nome, pois tem 1.800 metros de areia branca e fina que atrai centenas de turistas no verão.

Indicada para quem quer correr, caminhar, tomar sol, tomar banho de mar e surfar. Só não é indicado para quem quer sossego.

Uma das pousadas em Ubatuba que nós indicamos se encontra aqui, a Pousada Vovozinho.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Itaguá

O que fazer em Ubatuba - praia do Itagua

Essa é a praia com maior infraestrutura turística da cidade, próximo à praia tem o aquário, bons restaurantes, quiosques, sorveterias, shoppings, cinemas, cafés, bares e danceterias. Além das exposições do “Projeto Tartarugas Marinhas”, conhecido como projeto TAMAR.

Não é à toa que 5 das pousadas em Ubatuba indicadas estão próximas a esta praia. São elas: Pousada Jamboo, Pousada do Tié, Pousada Don Diego, Hostel Itaguá e North Trip Hostel.

É nessa praia que passa o Trópico de Capricórnio, com ciclovia e calçadão sombreado por amendoeiras. Também é daqui que saem vários passeios de escuna, mas nem tudo é um mar de rosas, a praia é classificada pela CETESB como imprópria para banho.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Tenório

O que fazer em Ubatuba - praia do tenorio

Uma particularidade dessa praia é enquanto ao mar bastante mexido, com frequentes correntezas, apesar de não ser imprópria para banho, muitos turistas preferem caminhar, ou consumir bebidas e petiscos nos quiosques, contudo, a um posto salva-vidas, sempre com alguém a postos.

Daqui é possível ir a pé às praias Vermelha do Norte e Praia Grande. Também é próximo ao centro comercial da praia do Itaguá que tem todo um aparato de conveniências.

Das pousadas em Ubatuba indicadas, uma fica nesta praia, a Pousada Residencial Vista Mar.

O que fazer em Ubatuba: Praia das Toninhas

O que fazer em Ubatuba - praia das toninhas

Famosa pelo aparecimento de golfinhos na região, a praia das Toninhas é tanto procurada por famílias, como pelos surfistas. Pois ela também é divida em dois lados, um calmo e um agitado.

Do lado direito os banhistas levam a preferência devido a calmaria das águas, já do lado esquerdo é os surfistas que dominam devido às belas ondas que se formam na paisagem.

A infraestrutura é boa, com quiosques charmosos e restaurantes sofisticados.

Entre as pousadas em Ubatuba indicadas, também há uma boa opção nessa praia, é a Estalagem Casa Grande Pousada, vale a dica!

O que fazer em Ubatuba: Praia da Enseada

O que fazer em Ubatuba - Praia da Enseada

A Praia da Enseada costuma ter águas mais tranquilas, por este motivo atrai muitas famílias, bem como os praticantes de esportes de vela, como windsurf, barco à vela e kitesurf. É bem comum também praticantes de ski.

A extensa faixa de areia compacta é excelente para caminhadas, aliás se você gosta de natureza, tem uma trilha que leva direto para a praia de Fora, o caminho não é tão curto, mas tem uma linda paisagem, vale a pena.

Daqui também saem passeios de escuna. A região é possui bons restaurantes, comércios e supermercados. Vale a visita!

O que fazer em Ubatuba: Praia de Santa Rita

O que fazer em Ubatuba - praia santa rita

A praia de Santa Rita fica a 10 Km do centro e só é possível chegar lá por duas trilhas, uma que parte da praia do Perequê Mirim, e outra que sai da praia da Enseada.

Ela é de pequena extensão e possui águas calmas, ideal para quem quer tomar um banho de mar relaxado.

A praia fica dentro de um condomínio de casas de temporada, mas o acesso é permitido. É aqui que fica a famosa Pedra do Sino.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Lázaro

O que fazer em Ubatuba - praia do lazaro

Essa praia tem um público fiel, é por este motivo que dentre as pousadas em Ubatuba indicadas foi destacada uma pousada chamada Pousada Tribo Hostel que possui preços bem convidativos.

A praia tem areias firmes e finas, com águas calmas e cristalinas, ideal para quem procura paz e sossego.

Daqui é possível avistar o famoso Pico do Corcovado, além de ter acesso a pé a mais duas praias. A Domingas Dias com muita natureza e ambiente charmoso e a Sununga com ondas fortes e areias grossas. Na Sununga fica uma gruta famosa chamada de “Gruta que Chora”.

O que fazer em Ubatuba: Praia Vermelha do Sul

O que fazer em Ubatuba - Praia Vermelha do Sul

A areia tem cor avermelhada, daí a origem do nome “Praia Vermelha”, embora essa praia também seja conhecida como praia dos arquitetos devido as belas edificações que ficam a beira-mar.

É ideal para esportes náuticos e para quem quer sossego, pois as águas são calmas e cristalinas e as árvores proporcionam boas sombras, por outro lado, é uma praia de “tombo” ou seja, a profundidade aumenta abruptamente, após uns passos em direção ao mar, então tenha cuidado!

Aqui não tem infraestrutura de barracas, o acesso é pela praia Dura e Brava do Sul.

O que fazer em Ubatuba: Praia do Cedro

O que fazer em Ubatuba - praia do cedro

É a praia mais indicada para os mergulhadores, pois tem lajes submersas e água cristalina.

Com certeza é uma das praias mais bonitas da região, é totalmente desabitada e bem desconhecida pelo público em geral, talvez pelo seu difícil acesso. Pois só é possível chegar aqui por trilha ou barco.

Duas trilhas levam à Praia do Cedro. Uma delas é íngreme, e fica a 40 minutos a partir da praia da Fortaleza, a outra é a partir da praia do Bonete, mas leva uma hora de caminhada.

Se puder pagar um transporte marítimo, há pequenos barcos que saem da praia da Lagoinha, o que vale muito a pena.

O que fazer em Ubatuba: Praia da Maranduba

O que fazer em Ubatuba - praia maranduba

A Praia da Maranduba possui 2Km de tamanho, fica entre as praias Lagoinha e Sapé, e junto com elas é formada a maior extensão marítima da região, com 7Km de praia.

Para quem vem pela Rio-Santos de Caraguatatuba, esta á a primeira praia com acesso direto, e é muito frequentada pelos turistas. É apropriada para banho e possui belas paisagens para as ilhas da Maranduba e do Pontal

Daqui também você terá acesso a várias trilhas e a duas famosas quedas d’águas, a cachoeira Água Branca e a cachoeira Renata.

Uma das pousadas em Ubatuba indicadas fica aqui nessa praia, a Recanto Maranduba. Vale dar uma olhada.

Procurei abordar as principais praias para sua viagem, mas ainda sim, se você quiser ver outras praias da região, clique aqui e seja direcionado para um site específico com todas as praias.

o que fazer em Ubatuba - melhores passeios

O que fazer em Ubatuba: Passeio de Escuna

O que fazer em Ubatuba - passeio de escuna

Um dos passeios mais procurados pelos turistas, é o passeio de Escuna.

As empresas que oferecem esse serviço costumam ir para Ilha Anchieta, que é repleta de trilhas ecológicas, quatro belas praias, uma piscina natural e ruínas de um antigo presídio. Alguns animais habitam a ilha e às vezes é possível avistar saguis e coatis. É também considerado um dos melhores locais para mergulho do Brasil.

A praia de 7 Fontes é outro local alvo de visitação, um lugar maravilhoso de areias brancas e águas cristalinas, muito bom para caminhadas e a prática de mergulho. O local conta com infraestrutura de quiosques, onde você pode petiscar e tomar bebidas.

É comum também haver pacotes que incluem a Trilha Praia do Sul, que só pode ser feita, se acompanhada por monitores credenciados. O passeio completo (ida e volta) tem 2,2Km. No caminho você pode esbarrar com saguis, gambás, pacas, capivaras, cotias e macacos em seu habitat natural. Além de um mirante para fotos e algumas praias.

Para os passeios de escuna, 4 empresas oferecem serviços:

A Mar Azul Tur oferece 4 roteiros diferentes, saindo da praia da Enseada:
Roteiro Ilha Anchieta
Roteiro 7 Fontes
Roteiro Ilha Anchieta + 7 Fontes
Roteiro Ilha Anchieta + Trilha Praia do Sul
contato:www.marazultur.com.br

A empresa Mykonos Turismo, oferece:
Roteiro Ilha Anchieta + 7 Fontes
contato:www.mykonos.com.br

A empresa Tribo do Mar, oferece:
Roteiro Ilha Anchieta (saindo da praia de Toninhas)
Escunas preparadas para eventos de casamento, aniversários e formaturas
Escunas para pescaria
contato:www.tribodomar.com.br

A empresa Lanchas Ubatuba oferece:
Roteiro Ilha Anchieta
Roteiro 7 Fontes
contato:www.lanchasubatuba.com.br

O que fazer em Ubatuba: Passeio de barco e lancha em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - passeio de barco ou lancha

Uma opção interessante de passeio é alugar um barco ou lancha, seja se for para você curtir as belas praias que não são acessíveis de carro, se for para pescar, ou se for só pelo fato de curtir mais de perto a brisa do mar.

É possível fazer a locação com um marinheiro que te levará para os melhores lugares, ou avulso, caso você tenha habilitação para guiar embarcações.

Deixei 5 opções para você escolher com quem quer alugar uma embarcação:

  1. Lanchas Ubatuba
  2. Barquario
  3. Loca Lancha Ubatuba
  4. Locações Avulsas
  5. Barco de Pesca Ubatuba

O que fazer em Ubatuba: Mergulho em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - mergulho

Muitos turistas optam por fazer passeios de mergulho, com máscara, pé de pato, cilindro e tudo mais o que você tem direito.

Alguns lugares de Ubatuba, como a Ilha Anchieta e a Ilha Vitória com suas águas claras e calmas, são considerados os melhores pontos de mergulho do litoral Norte. Inclusive há na Ilha Anchieta uma estátua em baixo d’água, a 10 metros de profundidade, uma estátua com 1,8 metros de altura de Jacques-Yves Cousteau que atrai turistas do mundo todo.

Fiz a seleção de 3 empresas de mergulho para você, escolha uma delas:

  1. Omnimare
  2. NDS Mergulho
  3. Scubatuba

O que fazer em Ubatuba: Projeto Tamar Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - projeto tamar

Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas é o projeto Tamar. Em média ele recebe mais de 100 mil visitantes por ano!

O projeto situa-se em uma área de 2.100m² e conta com uma infraestrutura completa, trazendo lazer, informações sobre a vida marinha, tanques com mais de 200 mil litros de água do mar, aquários, auditório com 30 lugares, lanchonete e loja.

Há um aquário com visor panorâmico e praia artificial que é o destaque do local, podendo os visitantes além de observar as tartarugas, também alimentá-las.

No mesmo local do projeto Tamar há o Museu Caiçara, são mais de 200 peças antigas, fotos, objetos e quadros explicativos que relembram os hábitos e costumes no início da colonização brasileira.

Mais informações: www.tamar.org.br/ubatuba

O que fazer em Ubatuba: Aquário de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - aquario

Fundado em 1996, o Aquário de Ubatuba é o primeiro Aquário Privado aberto à visitação pública no país, sensibilizando milhares de pessoas sobre a importância da conservação do meio ambiente marinho.

Além disso, foi o primeiro a montar um aquário de águas-vivas do Brasil, encantando turistas e ensinando mais sobre animal tão peculiar.

Há alguns animais que podem ser tocados no chamado tanque de toque, desde que haja acompanhamento com um monitor, acriançada adora esse contato com a biodiversidade marinha.

3 das pousadas em Ubatuba indicadas estão próximas ao aquário de Ubatuba onde é possível ir a pé, são elas: Pousada Jamboo, Pousada do Tié e Pousada Don Diego

Mais informações: www.aquariodeubatuba.com.br

O que fazer em Ubatuba: Feira de Artesanato

O que fazer em Ubatuba - feira de artesanato

A feirinha de artesanato é um local bastante frequentado pelos turistas. Até porque do lado da feira tem restaurantes, bares, sorveterias, food trucks com crepe, churros, pastéis, sanduíches, etc

artesanatos dos mais variados tipos como: roupas, bijuterias, lembranças, enfeites, utensílios, etc. E como existe uma estrutura coberta, a feirinha pode ser visitada até mesmo em noites de chuva.

Situada no final da Avenida Iperoig, centro de Ubatuba, a feira de artesanato fica aberta todos os dias a partir das 19 horas.

O que fazer em Ubatuba: Rua Guarani

O que fazer em Ubatuba - rua guarani

Localizada no fim da Av. Leovigildo Dias Vieira, próxima ao aquário e ao projeto Tamar, a Rua Guarani é um atrativo para turistas o dia todo. Uma rua charmosa, com muitos bares, música ao vivo, restaurantes, cafés, sorveterias e baladas que atraem muita gente bonita.

Esse é o point da cidade, se você gosta de um lugar movimentado, com agito e badalação, esse é o lugar certo.

O que fazer em Ubatuba: Shopping e cinema de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - shopping

Se você pegar um dia de chuva, uma opção para fazer de dia é dar uma voltinha no Shopping ou no cinema.

O shopping traz lojas diversas, como de calçados, esporte e surfwear, informática, playgame, livros e revistas, Mc Donald’s, mini mercado, tabacaria, praça de alimentação, drogaria, entre outros.

Localização: Leovegildo Dias Vieira, 500 – Itaguá – Ubatuba

Mais informações em: www.shoppingportoitagua.com.br

Próximo ao Shopping também tem o cinema da cidade, o Cine Porto que fica na Av. Milton de Holanda Maia, 61 – Itaguá – Ubatuba/SP

Veja programação em: www.cinemasdolitoral.com.br

o que fazer em Ubatuba - restaurantes

O que fazer em Ubatuba: Essência sabores da Ásia

O que fazer em Ubatuba - essencia sabores da asia

A especialidade são pratos exóticos do sudeste asiático (Tailândia, Laos, Vietnã, Indonésia, etc), e a China.

O restaurante é muito aconchegante e de frente para o mar. Você pode escolher entre ficar no deck do jardim à luz de velas; no espaço interno com lounge bar, cocktails clássicos, e mobília confortável; ou na área externa, em um jardim privado.


Endereço: Avenida Nove de Julho, 544 – Itaguá, Ubatuba, SP
Mais informações e reservas: www.essenciasabores.com

O que fazer em Ubatuba: A Taberna

O que fazer em Ubatuba - a taberna

O ambiente interno tem ar-condicionado permitindo uma temperatura agradável tanto no verão como no inverno. No ambiente externo tem a brisa do mar que refresca naturalmente o ambiente.

Os pratos são baseados na tradicional culinária portuguesa com uma pitada do tempero brasileiro, o prato mais famoso é o bacalhau, que vai muito bem com um dos vinhos da farta carta que o restaurante oferece.


Endereço: Avenida Leovegildo Dias Vieira, 958 – Praia do Itaguá, Ubatuba
Mais informações: www.atabernaubatuba.com

O que fazer em Ubatuba: Cannelle Gastrobar

O que fazer em Ubatuba -cannelle

Mis um restaurante localizado no bairro de Itaguá, na Av. Guarani, 240.

O restaurante é super charmoso, o atendimento é ótimo e a comida melhor ainda. A especialidade é Frutos do mar. Duas entradas merecem destaque: o creme de cogumelos e o tartar de salmão.

A sobremesa carro-chefe é o churros com recheio de doce de leite.


Endereço: Av. Guarani, 240 – Ubatuba
Mais informações: www.facebook.com/Cannelle-Gastrobar

O que fazer em Ubatuba: Perequim

O que fazer em Ubatuba -perequim

O restaurante é tradicionalmente de massas e pizza, mas eles servem um pouco de tudo. O cardápio inclui peixes, carnes, saladas, frutos do mar, vinhos e cervejas.

O ambiente é familiar, limpo e organizado, tudo muito bem preparado e servido. O proprietário, Sr. João, é uma simpatia e faz questão de receber e cumprimentar os clientes pessoalmente.

Fica localizado na Avenida Guarani, n.385, Centro – Ubatuba

O que fazer em Ubatuba: Pizzaria São Paulo

O que fazer em Ubatuba - pizza

Essa pizzaria em Ubatuba costuma ser a favorita entre os turistas, o restaurante oferece uma variedade enorme de opções de pizzas (massa fina) e azeites para que a sua experiência seja a melhor possível.

O preço não é tão atrativo, mas quem vai lá acha que vale cada centavo, você pode experimentar novos sabores como por exemplo a pizza de Javali.

O ponto negativo é que na temporada costuma ter fila de espera, mas vale a pena, o lugar é agradável e tem atendimento de primeira.


Localização: Praça Paz de Iperoig, 26 – centro – Ubatuba.
Mais informações: Pizzaria São Paulo na Veja

o que fazer em Ubatuba - pousadas

Bem! Aí estão as minhas recomendações para quem busca pelas Pousadas em Ubatuba, considerando itens como: proximidade das praias, disponibilidade de estacionamento e internet grátis, refeições, serviço, limpeza, decoração do local, entre outros.

O que fazer em Ubatuba: #1 Pousada Jamboo (Praia do Itaguá)

O que fazer em Ubatuba - jamboo

Esta pousada se destaca pela localização, pois fica no centro de Ubatuba (Praia do Itaguá), próxima a restaurantes e bares, onde inclusive é possível circular a pé, sem a necessidade de usar automóvel.

A limpeza, organização e o atendimento são outro ponto forte, tudo impecável para receber os clientes mais exigentes.

Tem um serviço de aluguel de bicicletas, onde você pode dar uma boa volta na praia e curtir o ventinho vindo do mar.

Informações destacadas:

  • Piscina ao ar livre
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Proibido Fumar
  • Não aceita animais de estimação
  • Falam Português, Espanhol e Inglês

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Jamboo

O que fazer em Ubatuba: #2 Pousada do Tié (Praia do Itaguá)

O que fazer em Ubatuba - pousada do tie

A pousada do Tié fica bem próxima a pousada Jamboo mencionada acima, portanto, também é muito bem localizada, ficando a aproximadamente 400 metros da praia do Itaguá.

Os quartos possuem varanda, TV a cabo, frigobar, telefone e ar-condicionado.

Limpeza, conforto e o café da manhã são os pontos fortes segundo a maioria dos hóspedes.

Informações destacadas:

  • Piscina ao ar livre
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Proibido Fumar
  • Não aceita animais de estimação
  • Falam Português e Espanhol

+ detalhes, preços e fotos da Pousada do Tié

O que fazer em Ubatuba: #3 Pousada Vovozinho (Praia Grande)

O que fazer em Ubatuba - pousada vovozinho

Esta pousada fica a 600 metros da Praia Grande e a 1,5Km da Praia Vermelha.

O destaque desta pousada é em relação ao conforto e sofisticação, os quartos possuem TV de tela plana, frigobar e ar-condicionado, com uma decoração bem aconchegante.

A pousada possui 5 tipos de acomodações diferentes com quartos duplos, triplos e quádruplos. Enfim, escolha a melhor opção que se enquadre com a sua família.

Informações destacadas:

  • Piscina ao ar livre
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Não aceita animais de estimação

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Vovozinho

O que fazer em Ubatuba: #4 Pousada Residencial Vista Mar (Praia do Tenório)

O que fazer em Ubatuba - pousada residencial vista-mar

Localizada a 700 metros da praia do Tenório, esta pousada possui a vista para o mar da piscina e de alguns quartos, o que já é um grande diferencial.

Possui 8 tipos de acomodações diferentes entre quartos duplos, triplos e até chalés. Conta também com ar-condicionado e TV com canal a cabo.

Possui também Serviço de transfer do aeroporto ou rodoviária até a pousada, mas possui um custo adicional.

Informações destacadas:

  • Piscina ao ar livre
  • Churrasqueira
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Não aceita animais de estimação
  • Falam Português e Espanhol

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Residencial Vista Mar

O que fazer em Ubatuba: #5 Pousada Don Diego (Praia do Itaguá)

O que fazer em Ubatuba - pousada don diego

Podemos dizer que das opções das pousadas em Ubatuba listadas, essa é a que podemos chamar de “pé na areia“, pois fica apenas a 30 metros do mar.

Os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e TV de tela plana. E estão dispostos em 6 tipos diferentes de tamanho, sendo individual, duplos ou triplos.

Se você procurava uma pousada “pé na areia” essa é a melhor opção! Mas como nem tudo são flores, nesta pousada não tem piscina.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado e cofre
  • Não aceita animais de estimação
  • Aluguel de bicicletas
  • Falam Português, Espanhol e Inglês

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Don Diego

O que fazer em Ubatuba: #6 Estalagem Casa Grande Pousada (Praia das Toninhas)

O que fazer em Ubatuba - estalagem casa grande pousada

Ambiente super aconchegante, com decoração diferenciada são os pontos fortes dessa pousada.

Sim, aqui eles aceitam animais de estimação, o que hoje em dia não é muito comum. Então, se você quer levar seu pet, essa pousada é a mais indicada.

A Estalagem Casa Grande Pousada fica a 650 metros da Praia das Toninhas e possui quartos bem iluminados com ar-condicionado, TV e frigobar.

Informações destacadas:

  • Piscina ao ar livre
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Aceita animais de estimação
  • Depósito de bagagens
  • Lavanderia
  • Falam Português, Italiano e Inglês

+ detalhes, preços e fotos da Estalagem Casa Grande Pousada

O que fazer em Ubatuba: #7 Recanto Maranduba (Praia da Maranduba)

O que fazer em Ubatuba - recanto maranduba

Esta pousada fica um pouco distante das outras indicadas, no entanto como a praia de Maranduba tem um público fiel, eu não podia deixar de citar um estabelecimento nesse local.

Os chalés do Recanto Maranduba ficam a 130 metros do mar e possuem cozinha completa, além de ar-condicionado, TV e varanda.

Os quartos são simples, mas limpos, aconchegantes e confortáveis. Não possui piscina!

Informações destacadas:

  • Churrasqueira
  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Não aceita animais de estimação
  • Falam Português, Espanhol, Inglês, Chinês e Japonês

+ detalhes, preços e fotos da Recanto Maranduba

O que fazer em Ubatuba: #8 Localização das Pousadas em Ubatuba indicadas

O que fazer em Ubatuba - localizacao

O que fazer em Ubatuba - localizacao maranduba

o que fazer em Ubatuba - opções baratas de hospedagem

As 5 Pousadas mais baratas em Ubatuba

Se você procura preço, então as recomendações serão outras. Mas o importante é que você vá viajar, curtir e se divertir. Mesmo que não seja um momento abastado. Afinal de contas:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
autor desconhecido

Portanto, vou passar agora as Pousadas baratas em Ubatuba, aquelas que você não pode dar a desculpa que não vai porque está sem condições no momento.

O que fazer em Ubatuba: #1 Hostelitto (Praia do Perequê-Açu)

O que fazer em Ubatuba - hostelitto

Este albergue em estilo japonês é mais indicado para quem pratica surf ou stand up. Também é indicado para quem gosta de caminhadas e andar de bicicleta.

Fica localizada e 1,5Km da estação rodoviária e possui estacionamento e WiFi grátis. A propriedade conta também com serviço de transfer gratuito.

Os quartos possuem TV e ar-condicionado.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Quartos com ar-condicionado
  • Não aceita animais de estimação
  • Falam Português e Espanhol
  • Jogos de tabuleiro/quebra-cabeças
  • Cozinha Compartilhada

+ detalhes, preços e fotos do Hostelitto

O que fazer em Ubatuba: #2 Hostel Itaguá (Praia do Itaguá)

O que fazer em Ubatuba - hostel itagua

Mais uma opção que eu considero “pé na areia”, este hostel fica a 1 minuto da praia do Itaguá e a 800 metros do Aquário de Ubatuba.

O Hostel Itaguá oferece WiFi e Estacionamento gratuitos, depósito para bagagem além de local para fazer churrasco.

As acomodações são simples, porém práticas, com ventilador e roupas de cama, podendo ser compartilhada ou privativa dependendo do quarto escolhido.

Informações destacadas:

  • Estacionamento e WiFi gratuito
  • Churrasqueira
  • Não aceita animais de estimação
  • Serviço de transfer (custo adicional)
  • Falam Português, Espanhol e Inglês
  • Armários individuais

+ detalhes, preços e fotos do Hostel Itaguá

O que fazer em Ubatuba: #3 Green Haven Hostel (Praia do Perequê-Açu)

O que fazer em Ubatuba - green haven hostel

Esse hostel também é pé na areia e apropriado para o surf, fica localizado em frente a praia do Perequê-Açu e a 1,5Km do centro da cidade.

Tem somente 4 dormitórios, sendo que um deles conta com banheiro privativo, os demais, com banheiro compartilhado. Todos tem ar-condicionado, roupas de cama e toalhas, e vista para o mar.

O hostel Green Haven Hostel oferece ainda WiFi gratuito, bar e área de TV, mesa de bilhar e lounges compartilhados.

Informações destacadas:

  • WiFi gratuito
  • Churrasqueira
  • Cozinha Compartilhada
  • Falam Português, Italiano, Espanhol e Inglês
  • Não aceita animais de estimação
  • Serviço de transfer (custo adicional)

+ detalhes, preços e fotos do Green Haven Hostel

O que fazer em Ubatuba: #4 North Trip Hostel (Praia do Itaguá)

O que fazer em Ubatuba - north trip hostel

Com uma bela vista panorâmica, o North Trip Hostel possui quartos compartilhados com ventilador, roupas de cama e armários individuais.

A pousada fica a 200 metros da praia e possui cozinha e banheiros compartilhados, WiFi grátis e uma sala de TV com uma biblioteca de vídeos.

Ótima opção para quem procura bom preço e conveniência de estar perto da praia e bons bares.

Informações destacadas:

  • WiFi gratuito
  • Churrasqueira
  • Lounge compartilhado / Sala de TV
  • Cozinha Compartilhada
  • Não aceita animais de estimação

+ detalhes, preços e fotos do North Trip Hostel

O que fazer em Ubatuba: #5 Pousada Tribo Hostel (Praia do Lázaro)

O que fazer em Ubatuba - pousada tribo hostel

Esta pousada fica um pouco mais distante das outras indicadas, a 200 metros da praia do Lázaro.

A Pousada Tribo Hostel oferece bastante entretenimento como piscina, churrasqueira, jogos de tabuleiro, mesa de sinuca, aluguel de equipamentos para skimboard, aulas de mergulho. Além de Wi-Fi gratuito e café-da-manhã.

Os dormitórios possuem banheiros privativos, ventilador de teto além de TV via satélite.

Informações destacadas:

  • WiFi gratuito
  • Piscina ao ar livre
  • Diversas atividades de lazer
  • Churrasqueira
  • Falam Português, Espanhol e Inglês
  • Não aceita animais de estimação

+ detalhes, preços e fotos da Pousada Tribo Hostel

Localização das Pousadas baratas em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - localizacao

O que fazer em Ubatuba - lazaro

o que fazer em Ubatuba - como chegar

O que fazer em Ubatuba: Como chegar em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - como chegar

Para quem sai de São Paulo: A melhor opção é o acesso pela Carvalho Pinto ou Via Dutra. Há duas opções de estrada para descida no litoral, a Tamoios ou a rodovia Oswaldo Cruz. Depois é só seguir pela Rio-Santos (BR-101) até Ubatuba.

Uma outra opção é pegar a Imigrantes ou Via Anchieta para o Guarujá, e de lá pegar a Rio-Santos direto para Ubatuba, mas o caminho é mais longo.

De carro, a viagem dura em média três horas e meia; de ônibus, são quatro horas, em média, saindo da Rodoviária do Tietê.

Para quem sai de Santos: acesso pela Rio-Santos (BR-101), passando por Bertioga, São Sebastião e Caraguatatuba. A viagem dura em média quatro horas de carro.

Para quem sai do Rio de Janeiro: acesso pela Rio-Santos (BR-101), sentido litoral sul do RJ. Em média, a viagem dura cinco horas de carro. Mas vale a pena para visitar uma das pousadas em Ubatuba indicadas.

O que fazer em Ubatuba: Passagem de ônibus para Ubatuba

O que fazer em Ubatuba - viagem de onibus

Você pode optar por comprar a sua passagem de ônibus online para Ubatuba e não ter estresse de chegar na rodoviária e perder lugar no ônibus, ou demorar uma eternidade até o próximo ônibus partir.

Dessa forma você pode se programar e evitar “dor de cabeça”.

Além disso, você não precisa ir até a rodoviária só para comprar o seu bilhete. Para usar o serviço tem uma pequena taxa extra, mas só o tempo poupado e a gasolina para chegar na estação rodoviária já compensa esse custo.

Local para fazer a compra de sua passagem para Ubatuba: Compra de passagem para Ubatuba

O que fazer em Ubatuba: Aluguel de carros

O que fazer em Ubatuba - aluguel de carro

Dentre os frequentadores das pousadas em Ubatuba, poucos costumam alugar carros, mas se esse for o seu caso, clique aqui para ser direcionado à um site legal para fazer a locação.

Você gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais e me ajude a impactar mais pessoas que procuram informações sobre o que fazer em Ubatuba.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

1 Comentário


  1. Dicas excelentes para quem vai para Ubatuba.
    Conheço a cidade e já visitei diversos lugares indicados no artigo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *