Os 10 Lagos que mais impressionam no Planeta

Neste artigo vamos ver os 10 lagos que mais impressionam no planeta, entre os destaques estão, um dos lagos mais profundos do mundo, o que tem o maior volume de água do planeta, um lago rosa, entre outros bem curiosos.

Mas antes de falar sobre os lagos, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

 
Vamos aos Lagos, clique sobre eles para ir direto ao conteúdo desejado

  1. Lago Makutu (Quênia)
  2. Lago Superior (Canadá e Estados Unidos)
  3. Spotted Lake (Canadá)
  4. Lago Hillier (Austrália)
  5. Lago Titicaca (Peru)
  6. Mar Morto (Oriente médio)
  7. Lago Baikal (Rússia)
  8. Lago das Cinco Flores (China)
  9. Lago Plitvice (Croácia)
  10. Lago Barryessa (Estados Unidos da América, Califórnia)

Lagos impressionantes | #1 Lago Makutu (Quênia)


Lagos impressionantes - Makutu Quenia - 1

Lagos impressionantes - Makutu Quenia - 3

Um dos mais profundos e antigos lagos do mundo. A 140 Km de Nairobi, no grande Vale do Rift parte oriental da África.

Chama atenção por atrair milhares de flamingos, pássaros de diversas espécies, babuínos, rinocerontes, javalis e alguns outros mamíferos por ter suas águas ricas em algas.

Lagos impressionantes | #2 Lago Superior (Canadá e Estados Unidos)


Lago Superior Canada e Estados Unidos - 2

Lago Superior Canada e Estados Unidos - 3

Localizado na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, é o maior em extensão territorial. O diferencial são os fortes ventos que invadem o lago, formando grandes ondas, ideais para o surfe, durante o outono e inverno.

Porém apesar de ser um paraíso para os surfistas, é necessário ser muito corajoso para encarar o frio e a neve dessa época do ano.

Lagos impressionantes | #3 Spotted Lake (Canadá)


Spotted Lake Canada - 1

Spotted Lake Canada - 2

Localizado na província canadense de Colúmbia Britânica. Tem alta concentração de minerais com o cálcio, sulfato de magnésio, prata, titânio, sulfato de sódio.

A maior parte da água do lago evapora no verão, e sendo assim o sulfato de magnésio cristaliza, formando caminhos sobre o rio, deixando o restante da água formar poças diversas, de diferentes cores devido aos minerais.

Os índios nativos da região acreditam que essas poças tenham propriedades medicinais.

Lagos impressionantes | #4 Lago Hillier (Austrália)


Lago Hillier Australia - 1

Lago Hillier Australia - 2

Com 600 metros de largura, impressiona o contraste do verde escuro da vegetação que ocupa a ilha.

De um rosa extravagante (que permanece igual ao ser retirada em recipiente), é indescritível a beleza local.

Alguns pesquisadores dizem que são bactérias, outros dizem que são algas, mas ninguém sabe o motivo real de sua cor rosa.

Localizado nas Middle Islands, apesar de incomum não causa efeitos colaterais ao ser humano.

Lagos impressionantes | #5 Lago Titicaca (Peru)


Lago Titicaca Peru - 1

Lago Titicaca Peru - 2

Localizado na fronteira entre Bolívia e Peru. É o lago navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina com 8.300 Km2.

Situado a 3.821 metros acima do nível do mar, tem 41 ilhas, como Amantani e Taquile que são povoadas por descendentes da civilização pré-incas.

Inteiramente tomadas pelos tradicionais terraços de agricultura, templo de pedras e construções que mantém traços culturais de seus antepassados com uso da língua Quechua.

Oito ilhas foram construídas artificialmente com a Totora, uma planta aquática comum na região.

Chamadas de ilhas Uros, são habituadas desde a época pré-colombiana e seu povo preserva parte do estilo de vida e que os fez tornar-se atração turística.

Lagos impressionantes | #6 Mar Morto (Oriente médio)


Mar Morto Oriente medio - 1

Mar Morto Oriente medio - 2

Fronteira entre Israel e Cisjordânia com a Jordânia. Está a 417 metros abaixo do nível do mar, o ponto mais baixo da Terra.

Com evaporação maior do que a quantidade de água que entra, deixa a concentração de sal nove vezes maior que a dos oceanos, tornando-se praticamente impossível afundar.

Suas águas e a lama negra de seu leito tem propriedades medicinais. Esse fator curioso o torna um grande atrativo turístico do planeta.

Lagos impressionantes | #7 Lago Baikal (Rússia)


Lago Baikal Russia - 1

Lago Baikal Russia - 2

Com coleção de recordes, o Lago Baikal é o maior volume de água do planeta, o mais profundo com 1.680 metros, o mais antigo com cerca de 20 a 25 milhões de ano e o maior lago de água doce da Ásia com 636 Km de comprimento por 80 Km de largura. Está localizado no Sul da Sibéria.

Com cerca de 60% de fauna muito rica, é composto por espécie endêmicas. Armazena 20% de água doce líquida do planeta e suas águas frias e profundas são ricas em oxigênio criando um habitat singular na Terra.

Lagos impressionantes | #8 Lago das Cinco Flores (China)


Lago das Cinco Flores China - 1

Lago das Cinco Flores China - 2

Considerado o lago mais bonito do mundo, apaixona por sua coloração única. Algas, árvores antigas e plantas aquáticas formam um espetáculo de cores. É um dos 118 lagos da Reserva Natural do Vale Jinzhaigon.

Diz a lenda que uma deusa antiga deixou cair um espelho que havia sido presenteada por seu amado, e cada pedaço se transformou em um dos 118 lagos da reserva. Em especial o Lago das Cinco Flores que diz-se ter um toque divino.

Lagos impressionantes | #9 Lago Plitvice (Croácia)


Lago Plitvice Croacia - 1

Lago Plitvice Croacia - 2

O principal destino turístico da Croácia, suas águas vêm de diversos riachos e córregos e é muito rica em cálcio, com a ajuda dos musgos e algas que se depositam ao redor, formam barreiras de gipsita, formando piscinas naturais.

Com 16 lagos de água cristalinas e que variam entre os tons de azul e verde, são intercortados por cascatas belíssimas. Os 22 mil hectares de florestas que o circundam, abrigam ursos, lobos e aves raras, que o transforma em verdadeiro paraíso local.

Lagos impressionantes | #10 Lago Barryessa (Estados Unidos da América, Califórnia)


Lago Barryessa EUA - 1

Lago Barryessa EUA - 2

O maior lago da Napa County, formado pela represa Monticello, fornece água e energia elétrica formado pela hidroelétrica lá instalada, na região norte da Baía de São Francisco.

Um curiosos buraco no meio do lago conhecido como Glory Hole, serve para dar vazão a água da represa quando atinge os mais altos níveis.

Uma cena um tanto diferente pois a impressão é que um buraco está sugando a água ou que um grande ralo foi colocado no meio do lago.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *