Passeios em Madri na Espanha. 9 Lugares Fantásticos!

Referenciada como a sede mais alegre do continente Europeu. Seus frequentadores têm a sensação de que a cidade nunca para, jamais entra em repouso. Vamos ver nesse artigo 9 fantásticos passeios em Madri.

Mas antes de falar sobre Madri, trarei algo bom para você que pretende viajar, independente do lugar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Com diversas opções expostas durante vinte e quatro horas do dia, seu visitante pode procurar na primeira hora da madrugada alternativa de alimentação e diversão que certamente encontrará.

Passeios em Madri | #1 Touradas na Plaza de las Ventas

Passeios em Madri na Espanha - Touradas na Plaza de Las Ventas

Passeios em Madri na Espanha - Touradas na Plaza de Las Ventas 2

As touradas são uma modalidade muito discutida e controversa, entretanto, são indissociáveis da memória, costume e personalidade Espanhola.

Os mais admiradores, assim como, os pouco entendidos sobre esse esporte, podem ter uma vivência em um dia de domingo ao entardecer na Plaza de las Ventas e conhecer do que se trata essa corrida que desperta paixões em uns e repulsa em outros. De qualquer forma, faz parte da essência do país.

Passeios em Madri | #2 Centro de Arte Reina Sofia

Passeios em Madri na Espanha - Centro de Arte Reina Sofia

Passeios em Madri na Espanha - Centro de Arte Reina Sofia 2

Esse ambiente possui uma história muito rica, pois o museu de arte está instalado no local onde no passado funcionava um hospital.

Sua coleção está disposta em dois pavimentos, com peças renomadas de Miró, Juan Gris e Antoni Tàpies, Jean Duduffet e outros nomes.

Passeios em Madri | #3 Flamenco no Corral de La Morería

Passeios em Madri na Espanha - flamenco no corral de la moreria 2

Passeios em Madri na Espanha - flamenco no corral de la Moreria

Voltado para turismo, entretanto, evidenciado como superior em entretenimento noturno de flamenco em Andaluzia, o Corral de La Morería é brilhante, multicolor e revestido costume local, transmitindo os novos contornos do flamenco, movimento em ascensão desde 1980.

Diariamente no período noturno são realizadas excelentes apresentações, carregadas de dedicação e amor pela dança que segue próximo ao raiar do dia.

Passeios em Madri | #4 Mercado de Pulgas de El Rastro

Passeios em Madri na Espanha - Mercado de Pulgas de El Rastro

Passeios em Madri na Espanha - Mercado de Pulgas de El Rastro - 2

Ótimo espaço para obter desconto e baratear suas compras, criado há quinhentos anos, comercializa a maior variedade de utensílios e objetos imagináveis. Também apresenta um maravilhoso bar de tapas, o Los Caracoles.

Passeios em Madri | #5 Museu Sorolla

Passeios em Madri na Espanha - Museu Sorolla

Recuperada, a luxuosa moradia de Joaquín Sorolla, mais conhecido pintor impressionista do país, preserva o clima do estúdio de pintura do artesão, inclusive seus pincéis permanecem no local, e evidencia sua criações.

Passeios em Madri | #6 Palácio Real

Passeios em Madri na Espanha - Palacio Real 2

Passeios em Madri na Espanha - Palacio Real 1

Foi moradia da realeza durante o período de 1764 a 1931, ainda é reconhecido como aposento oficial do rei, o monarca não reside no local mas ainda serve de base para muitas atividades do Estado.

Os dormitórios antes utilizados pela família real, atualmente estão expostos a visita pública, incluindo a sala do trono, salão de festas, coleção de obras de arte, cada ambiente emana sua riqueza em histórica e relíquias.

Passeios em Madri | #7 O Prado

Passeios em Madri na Espanha - Museu o Prado 1

Passeios em Madri na Espanha - Museu o Prado 2

Reparado, o Prado assegura em disparada a colocação de Madri como pertencente ao eixo cultural no Continente Europeu.

Diversos monumentos e gravuras estão à mostra, contudo, esse museu é famoso por sua coletânea de 8.600 pinturas de artistas como:

  • Goya
  • Murillo
  • El Greco
  • Rubens
  • Rafael
  • Ticiano
  • Bosh
  • Boticelli
  • entre outros

A maioria das obras de Velásquez compõe essa quantidade, abrangendo Las Meninas, a mais frequentada das peças expostas.

Passeios em Madri | #8 Roteiro da Tapas

Passeios em Madri na Espanha - Roteiro da Tapas

Petisco tradicional em Madri, servidos em muitos locais, grande parte desses bares estão aglomerados em Villa y Corte, as vias que deixam a Plaza Mayor estão repletas de alternativas sedutoras e saborosas.

Passeios em Madri | #9 A Plaza Mayor

Passeios em Madri na Espanha - A Plaza Mayor

Extensa praça calçada com paralelepípedos, finalizada em 1619, já foi utilizada como palco de touradas, forca, confraternizações e atos de desumanidade na Inquisição.

Nos dias atuais permanece como local de aglomeração escolhido pelos madrilenos, para rever amigos, jogar conversa fora e apreciar magníficas tapas.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *