Passeios gratuitos em Curitiba (Você vai se divertir de graça!)

Neste artigo você vai se divertir de graça! Vamos mostrar os passeios gratuitos em Curitiba mais procurados, mas antes trarei algo ainda melhor!

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas na cidade. E você que gosta de gastar pouco, vai ficar abismado com as promoções.

Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Então aí vão os 6 passeios gratuitos em Curitiba que valem muito a pena conhecer!

Passeios gratuitos em Curitiba | #1 Jardim Botânico

Passeios gratuitos em Curitiba - jardim botanico

É um dos cartões postais mais famosos da cidade, uma forma de lazer para as pessoas que residem em Curitiba, tem como atração fundamental, a estufa de vidro e ferro que foi construída inspirada no Palácio de Cristal em Londres.

O local também serve de centro de pesquisa da flora do Paraná, assim como auxilia na permanência e preservação de toda natureza.

Passeios gratuitos em Curitiba | #2 Ópera de Arame

Passeios gratuitos em Curitiba -opera de arame

O Teatro Ópera de Arame foi construído em 1992, espaço que engloba a natureza local. Está ao lado da Pedreira Paulo Leminski, lugar de amplos episódios culturais e artísticos da cidade.

Passeios gratuitos em Curitiba | #3 Parque Barigui

Passeios gratuitos em Curitiba - parque barigui

Área de grande preservação natural da região do centro de Curitiba e recanto de diversos animais. É considerado o parque mais frequentado da cidade.

Passeios gratuitos em Curitiba | #4 Rua XV de Novembro

Passeios gratuitos em Curitiba - xv novembro

Lugar onde pode encontrar lojas de roupas, sapatos e acessórios, restaurantes, bancos, e claro, os clássicos bares para comer um lanche ou tomar uma cerveja. É o comércio popular da cidade.

Ainda podemos encontrar o Bondinho da XV e o Palácio Avenida, lugar que é palco das apresentações de Natal super famosas.

Passeios gratuitos em Curitiba | #5 Santa Felicidade

Passeios gratuitos em Curitiba - Santa Felicidade

É um bairro desenvolvido por imigrantes italianos, principal roteiro gastronômico da cidade, destaque para os restaurantes.

Também passeando por Santa Felicidade, é possível encontrar casas típicas, lugares que tem o interesse de preservar o fator histórico e arquitetônico.

Passeios gratuitos em Curitiba | #6 Parque Tanguá

Passeios gratuitos em Curitiba - Parque Tangua

Próximo da cidade, localizado entre Curitiba e Almirante Tamandaré, possui um mirante com mais de 60 metros de altura, tendo ciclovia, ponte, cascatas, lagos, churrasqueira, jardim francês com canteiro de flores e espelhos d’água.

Lugar ótimo para apreciar o pôr do sol.

Mais sobre Curitiba

Cidade luz, com parques, praças e ruas cheias de beleza e charme, assim é Curitiba, capital do Paraná. Há muito que ver e fazer. Viajar, passear, sair da rotina, são sempre ideias maravilhosas.

Não deixe de ler o artigo o que fazer em Curitiba, que traz informações completas sobre passeios, pontos turísticos, locais para compras, listagem de restaurantes, melhores hotéis, opções baratas de hospedagem, e muito mais!

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

1 Comentário


  1. Achei lindo as fotos de Curitiba é maravilhoso adoro as publicações são perfeitas

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *