Pirâmide de Queóps, uma das 7 maravilhas do mundo antigo

Você sabia que existem 7 maravilhas do mundo antigo? Curioso isso, não? Mas eu fui pesquisar e descobri monumentos incríveis para descrevê-los, a primeira da lista é a Pirâmide de Queóps.

Mas antes de falar sobre a Pirâmide de Queóps, trarei algo bom para você que pretende viajar!

Este painel abaixo encontra promoções em hotéis ou pousadas em qualquer lugar, basta que você coloque o nome da região ou hotel que gostaria de ir. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Pirâmide de Queóps, a mais ilustre das pirâmides

Pirâmide de Queóps – 5

Uma lista original antiga, aponta que a Pirâmide de Quéops, faz parte das sete maravilhas do mundo antigo, e não as famosas 3 grandes pirâmides de Guizé.

Pirâmide de Queóps – 4

Pirâmide de Queóps, particularidades da construção

Pirâmide de Queóps – 3

Construída a milhares de anos atrás, aproximadamente 4.500 anos em meados de 2550 a.C. sua construção possui 147 metros de altura e dizem que é a maior construção já realizada pelo homem em 4000 anos.

Construída para ser a tumba do Faraó Queóps, que reinou por mais de 30 anos, um detalhe de sua construção é que atualmente o topo da Pirâmide de Queóps não está completo, falta uma parte de sua cobertura.

Para que sua construção fosse ousada e muito completa, fora utilizado a força de aproximadamente 100 mil homes em 20 anos de obra, foi dita como uma das mais altas construções do mundo por mais de 3800 anos.

Mistérios e curiosidades na construção da Pirâmide de Queóps

Pirâmide de Queóps – 1

Muito se debate até os dias de hoje sobre suas fórmulas físicas e matemáticas escondidas em sua grandiosidade, há quem comente e que uma orientação o solar de raios luminosos incidam para dentro da pirâmide avisando sobre o inicio do ano Egípcio e o começo das inundações do Rio Nilo.

A Pirâmide de Quéops é a única das sete maravilhas do mundo antigo que é mantida até os dias de hoje.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *