Pontos Turísticos da Bahia. Melhores Praias e Dicas Imperdíveis!

Listamos alguns pontos turísticos da Bahia e praias para você que pretende passar suas férias em um dos melhores destinos no Brasil.

Mas antes de mostrar os pontos turísticos da cidade, trarei algo ainda melhor!

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas na Bahia. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Agora vamos aos pontos turísticos da Bahia e um pouquinho também da história desse lugar espetacular!

Pontos Turísticos da Bahia | Alcobaça

Pontos Turísticos da Bahia - Alcobaca

Alcobaça (BA), um local que guarda segredos de colonizadores Portugueses em sua Praça Padre José Porfírio, o famoso Poço da Cacimba do Conselho (do final do século XIX) seu Centro Histórico exibe construções Coloniais.

Na praia de Alcobaça, o Rio também encontra-se com o Mar, um lugar de areias claras ideal para prática de esportes náuticos como: Windsurf, Slalom, Caiaque e Jet Ski.

Fica a 828 km de Salvador e 29 km de Caravelas.

Pontos Turísticos da Bahia | Caravelas

Pontos Turísticos da Bahia - Caravelas

Caravelas (BA): As margens do Rio Caravelas, está a 70 km de barco do Arquipélago de Abrolhos.

Oferece praia belíssima e está a 10 km do Centro. Uma ilha deserta de águas límpidas e areia branca, a Pontal do Sul. Encontra-se por lá o monumento construído no Ciclo do Ouro, que usava o município para escoar o metal das Minas Gerais.

Visite também o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, com 5 ilhas. Esse arquipélago foi descoberto por Américo Vespúcio em 1503. De origem vulcânica, possui mais de 160 tipos de peixes, crustáceos, moluscos, recifes de corais.

Fica a 856 km de Salvador, 29 km de Alcobaça, 70 km de Caravelas. Se você puder ir em Julho ou Novembro vai assistir o espetáculo imperdível da reprodução das baleias Jubarte.

Pontos Turísticos da Bahia - Parque

Pontos Turísticos da Bahia | Alto Alegre

Pontos Turísticos da Bahia - Museu

Alto Alegre (BA): A tradição é ligada a História da Guerra dos Canudos, conflito datado de 1896.

Na cidade funciona o Museu Histórico de Canudos, onde abriga tudo que restou da batalha muito bem narrada por Euclides da Cunha em Os Sertões.

No Parque Estadual de Canudos em Alto do Mário, encontram-se escavações que serviram para os jagunços de abrigo. Um canhão Withworth 32 utilizado no combate, pesa 1500 kg e o transporte exigia um carro com repuxamento de 20 bois.

Fica a 410 km de Salvador e 80 km de Euclides da Cunha.

Pontos Turísticos da Bahia | Euclides da Cunha

Pontos Turísticos da Bahia - Euclides da Cunha

Euclides da Cunha (BA), com a melhor infraestrutura da região, o turismo gira em torno da Guerra dos Canudos.

Na Praça Central, aos sábados, são comercializados, chapéus de couro, sapatos artesanais, corda de sisal, cestas de palha e de cipó. Você vai encontrar diversas oficinas de couro, cerâmica e madeira, que ainda hoje funcionam nas casas dos artesãos de forma bastante rudimentar.

Fica a 315 km de Salvador e 80 km de Alto Alegre.

Pontos Turísticos da Bahia | Arembepe

Pontos Turísticos da Bahia - Arembepe

Arembepe (BA), bem próximo a Salvador, é um dos maiores polos petroquímicos do país. Fica no distrito de Camaçari e seu charme fica por conta das praias de águas cristalinas e recifes, marcada por presença de dunas que formam belíssimas piscinas naturais.

Um local bastante frequentado pelos alternativos que curtem a beleza natural do lugar, embora já existam muitos condomínios fechados de Luxo.

Abriga uma unidade do Projeto Tamar na preservação de tartarugas e a mais famosa aldeia hippie do país, que já hospedou nos anos 60 a famosa roqueira Janes Jophin.

Fica a 41 km de Salvador.

Pontos Turísticos da Bahia | Arraial d’ Ajuda

Pontos Turísticos da Bahia - Arraial

Arraial d’ Ajuda (BA), com acesso feito por balsa pelo Rio Buranhém, está a 4 km de Porto Seguro, localizado em uma falésia.

Com muitas belezas naturais destaca-se a Praia da Pitinga e uma caminhada até Trancoso.

Atrações históricas como a Igreja Nossa Senhora d’ Ajuda datada de 1549. Onde os Jesuítas catequizavam os índios Pataxós.

A noite é badalada. A época ideal para pesca submarina é de dezembro a março devido às águas estarem cristalinas. Na Praia dos Coqueiros que fica entre Arraial e Trancoso, o que vc encontra são águas calmas com Recifes e muitos Coqueiros.

A Cidade oferece uma infinidade de bons passeios de barco, opções de Mergulho e belíssimas Praias.

Fica a 730 km de Salvador e 4 km de Porto Seguro.

Pontos Turísticos da Bahia | Pitinga

Pontos Turísticos da Bahia - Pitinga

Pitinga e Taipe (BA), também localizada entre Arraial e Trancoso, Pitinga é uma praia brava, protegida por coqueiros.

Cercada por falésias de até 20 metros de altura. A caminhada descolada é entre Pitinga e Taipe (trecho de aproximadamente 6 km) onde encontra-se a lagoa Azul, cuja argila tem propriedades medicinais.

Fica a 730 km de Salvador e a 4 km de Porto Seguro.

Pontos Turísticos da Bahia | Barra de Paraguaçu

Pontos Turísticos da Bahia - Paraguaçu

Barra de Paraguaçu (BA), como principal atrativo, oferece Praias de areias brancas.

A Falésia Pedra Mole oferece um banho de águas doces e uma incrível queda-d’-água criada pelo Rio Paraguaçu desembocando no Mar, esse é o diferencial desse local.

Fica a 280 km de Salvador.

Pontos Turísticos da Bahia | Península de Maraú

Pontos Turísticos da Bahia - Marau

Península de Maraú (BA), localizada entre Morro de São Paulo e Itacaré a 1 hora de barco a partir de Camamu ou a 20 km em veículo 4×4, é uma das melhores atrações de Barra Grande.

De difícil acesso, é um paraíso natural que abriga manguezais, coqueirais, lagoas de água doce, piscinas naturais e praias com belos recifes. Quase intocadas, as belezas naturais fazem delas as mais belas praias do país.

Fica a 390 km de Salvador.

Pontos Turísticos da Bahia | Praia de Barra Grande

Pontos Turísticos da Bahia - Barra Grande

Praia de Barra Grande (BA), voltada para a Baía de Camamu é uma praia de areias claras, águas mornas e calmas.

Região com muitas casas de veraneio e pousadas, é a porta de entrada da península de Maraú que abriga as mais belas praias do país.

Fica a 471 km de Salvador e 100 km de Camamu.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *