Praias de Recife e arredores. As 9 melhores opções para você!

Artigo sobre as 9 melhores praias de Recife e arredores e região, trazendo informações completas sobre a balneabilidade, finalidade da praia (esportes ou diversão), acesso, entretenimentos, infraestrutura de quiosques, restaurantes, etc.

Mas antes de mostrar as melhores praias da região, trarei algo ainda melhor!

Para você que quer comprar somente a hospedagem, este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas de Recife. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Então, leia este artigo até o final para saber tudo sobre as melhores praias de Recife e região, ou se preferir clique direto sobre a praia que lhe interessa:

 

 
Praias de Recife - Praia de Boa Viagem

Praias de Recife e arredores: Praia de Boa Viagem

praias de Recife - praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é um dos melhores pontos turísticos de Recife, em sete quilômetros de areias claras, coqueiros e um mar repleto de piscinas naturais. Perfeito para famílias e pessoas de todas as idades.

Na parte externa, possui um calçadão e diversos quiosques padronizados com quadras de vôlei, chuveiros, pistas de cooper e equipamentos de ginástica.

Por conta da presença de tubarões na região, o mergulho é permitido apenas nas áreas demarcadas e o surf é proibido na região.

 

 
Praias de Recife - Praia do Pina

Praias de Recife e arredores: Praia do Pina

Praias de Recife - Praia do Pina

Uma das praias urbanas mais famosas de Recife, a praia do Pina é movimentada por pessoas de todas as idades que se atraem pelas ondas amenas e recifes de corais que se estendem pelas águas cristalinas do mar.

A praia possui também diversos quiosques com atendimento personalizado que oferecerá maior conforto e diversão para todos os que a visitarem a preços acessíveis.

 

 
Praias de Recife - Praia Maria Farinha

Praias de Recife e arredores: Praia Maria Farinha (Municipio de Paulista)

Praias de Recife - Praia Maria Farinha

Localizada no litoral norte a 35 quilômetros de Recife, essa praia é ideal para quem gosta de esportes aquáticos, como mergulho, caiaque, windsurfe e jet ski devido às suas águas claras e amenas.

Possui uma extensão de 4 km e, quando a maré está baixa, formam-se bancos de areia ao longo do mar rodeados de piscinas naturais, ideal para família e amigos em todas as estações do ano.

 

 
Praias de Recife - Praias em Jaboatão dos Guararapes

Praias de Recife e arredores: Praias em Jaboatão dos Guararapes

Conhecida historicamente como o berço da Pátria, Jabotoão dos Guararapes assistiu a algumas das principais batalhas contra invasores holandeses em Pernambuco, deixando um legado de diversos pontos históricos que contam parte da história do Brasil.

Porém, a grande atração dessa região, localizada a 18km ao sul de Recife são suas belíssimas praias de águas cristalinas: Praia da Piedade, Praia Barra da Jangada e Praia de Candeias.

Praia de Piedade

Praias de Recife - Praia de Piedade

Sua orla estende-se por 4,5 km ao longo da Costa, a praia da Piedade é uma extensão da Praia de Boa Viagem.

Apesar de avizinha-se a uma das praias mais visitadas do Recife, a Praia da Piedade conserva um ar calmo, com coqueirais enfeitados por belíssimos jardins de luxo de mansões à beira-mar.

É uma praia limpa, de águas mornas, porém com restrição em mergulhos, pois em alguns locais pode haver a presença de tubarões.

Praia de Candeias

Praias de Recife - Praia de Candeias

É uma praia bastante movimentada para pessoas que praticam esportes ou caminham no calçadão. Repleta de coqueiros e jardins de casas luxuosas da região, a praia de Candeias possui águas cristalinas e recifes de corais em boa parte de sua extensão.

O mergulho é restrito em algumas áreas, para apenas as partes rasas pelo risco de haver tubarões. Para quem deseja curtir a vista da areia, diversos restaurantes atendem essa praia servindo peixes frescos.

Praia de Jangada

Praias de Recife - Praia de Jangada

Uma praia pequena, com apenas 400 km de extensão, porém com o privilégio de possuir duas faces, voltadas para o oceano ou para a foz do Rio Jabotão.

Suas areias douradas possuem alguns trechos de vegetação rasteira, o mar é de ondas calmas e mornas, onde, no período de maré baixa, formam-se bancos de areia cerceados de piscinas naturais.

Sua orla possui também restaurantes que atendem os visitantes e ainda se pode fazer passeios de barco.

 

 
Praias de Recife - Praias em Cabo de Santo Agostinho

Praias de Recife e arredores: Praias em Cabo de Santo Agostinho

A região de Cabo de Santo Agostinho, localizada a 37 km ao sul de Recife, contém nove praias únicas que formam essa península e atendem a todos os gostos e estilos.

É possível encontrar tanto praias badaladas, como a Praia dos Corais, quanto praias sossegadas, praticamente desertas, como a Praia Pedra do Xeréu e a Praia do Paiva:

Praia de Gaibu

Praias de Recife - Praia de Gaibu

Uma das mais belas praias de todo o litoral sul, Gaibu é uma região cheia de piscinas naturais e recifes.

Essas piscinas são formadas por uma faixa de pedras que se estende entre a areia e o mar, sendo o local ideal para crianças menores ou que tem medo de ondas.

Suas águas são claras e, para quem deseja apenas admirar a paisagem, existem quiosques que proporcionam maior conforto aos visitantes.

Praia de Calhetas

praias de Recife - Praia de Calhetas

Uma pequena praia que forma um pedaço de Paraíso, a praia das Calhetas é cercada de vegetação e piscinas naturais que se formam nas pedras.

Seu acesso só pode ser feito através de um condomínio onde não é permitida a passagem de veículos.

São apenas 10 minutos de cainhada e, ao chegar à praia, o visitante poderá ser atendido por barracas e restaurantes.

As águas são claras e mornas, com ondas amenas, ideais para o banho.

Praia de Paiva

O acesso à Praia de Paiva só pode ser realizado por um condomínio, onde a passagem de ônibus é proibida. É uma praia cercada de coqueiros e pela Mata Atlântica.

Suas aguas são mornas, repletas de piscinas naturais e as ondas, mais intensas, que atraem banhistas e surfistas.

É uma das melhores praias para curtir a tranquilidade e não há quiosques.

Praia do Paraíso

praias de Recife - Praia do Paraíso

É a menor praia do Cabo de Santo Agostinho, cercada de vegetação e fragmentos de rocha que compõem uma das paisagens mais belas de todo o Recife.

Além de contemplar as belezas naturais e tomar um banho de mar, o visitante também poderá fazer um passeio de barco pelas ilhas do Cocaia, de Tatuoca e o nos rios Massangana e Ipojuca.

 

 
Praias de Recife - Praias na Ilha de Itamaracá

Praias de Recife e arredores: Praias na Ilha de Itamaracá

Praias de Recife -  Praias na Ilha de Itamaracá

A aproximadamente 49 km ao norte de Recife, a Ilha de Itamaracá conta com belíssimas praias de águas mornas e tranquilas que atraem especialmente famílias.

Além das praias, os visitantes podem ainda aproveitar toda a infraestrutura em hospedagem e conforto na região, fazer um passeio de barco e adentrar a trilha dos holandeses.

Coroa do Avião

praias de Recife - Coroa do Avião

Coroa do Avião é uma ilhota do litoral Norte com uma praia pequena, com águas quem lembram as praias do Caribe, uma belíssima vegetação e ambiente incrivelmente calmo.

Para chegar à Coroa do Avião, basta pegar um barco ou lancha na Praia do Forte Orange.

Para o melhor conforto dos visitantes, essa praia possui bares e restaurantes que servem petiscos e excelentes frutos do mar.

Praia do Sossego

praias de Recife - Praia do Sossego

Como o nome já sugere, é uma praia tranquila, praticamente deserta, ideal para quem busca relaxar. O acesso é feito por uma estrada de terra.

Sua água é cristalina, porém um pouco mais fria do que as outras praias da Ilha de Itamaracá.

O maior charme da Praia do Sossego é o período de maré baixa, quando se formam bancos de areia repletos de piscinas naturais belíssimas.

 

 
Praias de Recife - Maragogi

Praias de Recife e arredores: Maragogi

praias de Recife - Maragogi

Maragogi fica no coração da Costa dos Corais, entre o Pernambuco e Alagoas, a 130km de Recife.

Uma das praias brasileiras mais visitadas do mundo, Maragogi também é rota de cruzeiros, atraindo turistas pelo seu belíssimo mar cristalino de águas esverdeadas, areias finas, coqueirais, imensos recifes e os Galés, que são grandes piscinas naturais repletas de peixes.

Os galés são acessíveis por catamarãs e lanchas que saem da praia central e localizam-se a seis quilômetros da costa.

 

 
Praias de Recife - Praias em Porto de Galinhas

Praias de Recife e arredores: Praias em Porto de Galinhas (Ipojuca)

Praias de Recife - Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está a 66km ao Sul de Recife e conta com uma extensão de 12 km de praias excelentes para mergulhos e uma paisagem de tirar o fôlego.

Sua costa é protegida por recifes de corais que criam piscinas naturais de águas mornas e calmas.

A região também oferece passeios de jangadas que levam os visitantes a quiosques naturais, uma excelente infraestrutura em conforto e acomodação.

As praias de Porto de Galinhas são: Praia de Macaraípe, Pontal de Macaraípe, Muro Alto, Cupe, Camboa e Toquinho.

Praia de Maracaípe e Pontal de Maracaípe

praias de Recife - praia de Maracaípe e Pontal de Maracaípe

O Pontal de Macaraípe, localizado na praia de mesmo nome, é o encontro de águas do Rio com o Mar, onde só se pode chegar à pé.

Visitada por pessoas de todas as idades, o Pontal de Macaraípe possui um bar que oferece infraestrutura aos turistas e um relaxante passeio de jangada nas águas calmas, com uma parada para admirar o manguezal e os cavalos marinhos da região.

O melhor horário para se fazer esse passeio é ao pôr do sol.

Praia do Muro Alto

praias de Recife - Praia do Muro Alto

É uma praia formada por um paredão de areia que dá o seu nome, uma maravilhosa paisagem formada pelos coqueiros e reserva de mata Atlântica, recifes de corais e piscinas naturais que fazem dessa praia paradisíaca uma das mais deslumbrantes de Porto de Galinhas.

Suas águas calmas atraem mergulhadores e adeptos de esportes náuticos, como o caiaque.

Outra grande atração são os passeios de bugue na região, que é servida com barracas que oferecem deliciosos petiscos.

Praia de Cupe

praias de Recife - Praia de Cupe

Para os amantes de esportes aquáticos, a praia do Cupe possui um mar agitado de ondas fortes.

Para quem prefere um banho tranquilo à beira mar, no início da praia encontra-se o Pontal de Cupe, com ondas fracas e piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Pela agitação do mar, não é uma praia muito visitada por turistas e, por isso, a maioria das pessoas que a frequentam são nativos, sendo uma região mais tranquila.

Praia de Camboa

praias de Recife - Praia de Camboa

Próxima ao Porto de Suape, a Praia de Camboa é o refúgio para quem quer estar longe da agitação de Porto de Galinhas.

É uma praia quase deserta, contornada por árvores em sua orla e águas tranquilas que, na maré baixa, enchem-se de piscinas naturais.

Praia de Maracaípe

praias de recife - Praia de Maracaípe

Maracaípe é uma praia agitada, o ponto de encontro de surfistas e sede de vários campeonatos importantes.

Suas ondas chegam a até dois metros de altura, porém ainda assim não afastam os visitantes mais calmos, que descansam na areia branquinha, na sombra de coqueiros, cajueiros e bem servidos por barracas, bares e restaurantes.

Praia de Toquinho

praias de Recife - Praia de Toquinho

Na maré alta, ondas fortes que atraem surfistas, na maré baixa, excelentes piscinas naturais ideais para mergulhadores que adoram conhecer as belezas dentro do oceano.

A praia de Toquinho possui ainda lanchas que fazem passeios até a Ilha de Santo Aleixo, um dos locais preferidos para mergulho.

 

 
Praias de Recife - Praias em Tamandaré

Praias de Recife e arredores: Praias em Tamandaré

praias de Recife - Praia Tamandaré

A 83 km de Recife, a região de Tamandaré é composta por duas praias paradisíacas, que são a praia de Tamandaré e a dos Carneiros.

Sua beleza combina maravilhosas paisagens ecológicas com águas calmas e transparentes que intercalam a cor azul com o esmeralda.

Na maré baixa, os recifes de corais formam verdadeiras piscinas naturais que atraem turistas de todas as partes do país.

Na região também se podem encontrar diversos restaurantes famosos e concorridos e algumas das melhores atividades são os náuticos e à cavalo.

Praia de Tamandaré

praias de Recife - praia tamandaré 2

A Praia de Tamandaré possui águas verdes e cristalinas que revelam recifes de corais e formam piscinas naturais na maré baixa.

Uma das praias mais lindas do Pernambuco, possui também excelente infraestrutura para atender os visitantes com casas de veraneio e é um dos locais preferidos para passeios românticos e lua-de-mel.

Praia dos Carneiros

praias de Recife - Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros possui 8 km de extensão em sua orla, em um clima rústico e atraente que, mesmo em alta temporada, não fica lotada de pessoas.

Possui paisagem bucólica com uma igreja branquinha na areia, quiosques e restaurantes famosos à beira mar.

Pode-se chegar por uma estrada de terra, deixando o carro no estacionamento ou, em aproximadamente 40 minutos de caminhada pela orla a partir da Praia de Tamandaré.

Para quem busca mais do que a tranquilidade da paisagem, os passeios à cavalo, stand up paddle, caiaque, jangada, catamarã e de lancha são as melhores opções.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *