Restaurantes em Penedo (5 dicas imperdíveis, Experimente!)

Penedo é um dos três destinos turísticos de inverno do país. Uma colônia finlandesa no Brasil, uma cidade romântica e aconchegante, com uma natureza incrível e o agradável clima da Serra Fluminense. Mas, nesse post vamos destacar outro ponto muito forte do local: os belíssimos restaurantes em penedo.

Mas antes de mostrar as 5 opções gastronômicas, trarei algo ainda melhor!

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas em Penedo. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

A gastronomia local é variada e atende a todos os tipos de gostos, casais, famílias com crianças ou turistas sozinhos.

Comida italiana, alemã, mexicana, mineira e por aí vai. Separamos cinco locais que você não pode deixar de conhecer:

Restaurantes em Penedo |#1 Casa do Fritz (Cozinha suíça e alemã)

Restaurantes em Penedo - Casa do Fritz

Restaurantes em Penedo - Casa do Fritz - 2

O restaurante serve pratos da culinária alemã e suíça, além de ser excelente para experimentar cervejas artesanais, fabricadas com exclusividade por uma microcervejaria de Volta Redonda.

No final de semana e em alta temporada costuma ser bem cheio, então é preciso ter paciência.

Aproveite os croquetes de carne como petiscos de entrada, após sugiro com prato principal o Chucrute Garnie ou o Einsbein (joelho de porco) com purê de maçã, são ótimas escolhas.

O preço pode ser meio salgado, mas vale muito a pena para quem esta com família ou amigos.

Restaurantes em Penedo |#2 Jardim Secreto (Pratos Variados)

Restaurantes em Penedo - Jardim Secreto

Vale cada centavo gasto, é um lugar inesquecível! O estabelecimento fica um pouco afastado do centro, escondido no meio de um exuberante jardim colorido e serve pratos sofisticados.

Como entrada peça a casquinha de truta, o cardápio é incrível e divide a atenção com a iluminação incrível durante a noite ou durante o dia.

As dicas são carne seca com aipim, o linguado com risoto de beterraba e molho de laranja com mandioquinha crocante, e a incrível truta Jardim Secreto, peixe grelhado rodeado com tomates, uvas-passas, alcaparras, azeitonas pretas, castanhas-de-caju e batatas grelhadas.

Ufa! Depois de tudo isso, é só pedir a sobremesa, o café gourmet é um pedido quase unânime.

Restaurantes em Penedo |#3 Rei das Trutas (Frutos do Mar)

Restaurantes em Penedo - Rei das Trutas

O ambiente do restaurante é ótimo, a especialidade da casa, claro, são as trutas, mas o cardápio oferece outras opções, como o rodízio de fondue.

Os clientes podem optar por saborear pratos com trutas frescas, defumadas e salmonada com diversas combinações de molhos. Mas o sabor das defumadas é bem mais acentuado.

O atendimento e os preço são ótimos, vale a pena visitar.

Restaurantes em Penedo |#4 Truta Viva (Frutos do Mar)

restaurantes em penedo - truta viva

Dentre os restaurantes em Penedo, esse é um tanto diferente, pois os clientes podem pescar a própria truta que será preparada na cozinha.

Para isso é preciso pagar um valor antecipado, que será descontado na conta final.

Os pratos são uma delícia, o atendimento é muito bom e o preço é justo.

A casa é ideal para famílias com crianças, um pouco afastado do centro, mas o passeio e a experiência única valem muito o passeio.

Restaurantes em Penedo |#5 Aglio e Olio (Massas)

Restaurantes em Penedo - Aglio e Olio

Um clássico de Penedo, bem no centro da cidade. A casa é um restaurante requintado e serve pratos finos da cozinha italiana.

O cardápio inclui massas artesanais, peixes, carnes, entre outras opções.

Aqui as dicas são várias, você pode optar sem erro pela lasanha de truta defumada com molho branco e massa verde, o penne com molho três queijos e camarão gratinado ou ainda o medalhão de filé mignon envolto no bacon (incrível!) com molho de damasco e risoto de queijo brie.

Outras opções são a clássica picanha com alho, arroz e batatas fritas, a bisteca de cordeiro com risoto quatro queijos acompanhada de castanha do Pará.

Os pratos servem duas pessoas facilmente, o preço é justo e o atendimento é muito bom.

Agora é só pegar a estrada e bom apetite!

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *