Roteiro de 6 dias pela Amazônia

Quer conhecer um destino diferente, sem sair do Brasil? Então organize uma excursão pela Amazônia, o contato com a natureza vai trazer uma experiência única.

Mas antes de falar sobre a Amazônica, trarei algo bom para você que pretende ir visitá-la.

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas por lá. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Para começar escolha a melhor época, mas qual é a melhor época?

A Amazônia apresenta um clima bem distinto, não há inverno e verão, pois lá está sempre quente, mas sim, a época das cheias e época da seca, ou vazante.

Na época das cheias os rios estão em seu nível máximo, ideal para navegar pelos rios e igarapés em meio a floresta inundada, enquanto na época da seca os rios baixam e as praias fluviais mostram toda sua beleza.

roteiro da amazonia - manaus

Então vamos ao roteiro: preparamos este roteiro baseado em um relato de viagem à Amazônia do blog Viagens e Caminhos, onde o autor soube aproveitar bem sua estadia na região.

Sem dúvida, Manaus, a grande metrópole da selva, será sua base para os passeios e excursões:

1º dia – Excursão pelo Rio Negro

manaus_encontro_das_aguas_viagens_e_caminhos (Copy)

Este é um passeio imperdível em Manaus. Inúmeros barcos que partem do Porto levam os turistas para fazer o passeio completo que dura cerca de 7 horas.

Os lugares visitados podem variar, quase todos incluem visita a uma aldeia indígena, nado com botos, almoço em restaurante flutuante, fotos com animais, e o encontro das águas.

DCIM100GOPROG0221439.

2º dia – Excursão em Presidente Figueiredo

DCIM100GOPROG0101656.

Outro passeio oferecido pelas agências locais, onde o foco é a visita a algumas das várias cachoeiras e grutas do município de Presidente Figueiredo, localizado a 130 km de Manaus.

Este passeio dura um dia inteiro e os turistas são levados a 4 ou 5 atrações diferentes.

3º e 4º dia – Viagem pelo Rio Amazonas

DCIM100GOPROG0261994.

A viagem de barco até Santarém do Pará, dura cerca de 30 horas onde se navega 700 km pelo Rio Amazonas.

É uma experiência única de vivenciar o principal meio de transporte da região e conhecer um pouco do mundo dos ribeirinhos durante o percurso.

Geralmente os barcos partem as 12:00 h, passam a noite viajando e chegam no outro dia pela tarde à Santarém.

5º dia – Conhecendo Santarém e Alter do Chão

DCIM100GOPROGOPR2209.

Pegue um táxi ou ônibus cedo e vá conhecer Alter do Chão, a 35 km onde está a Praia do Amor. Na época da vazante mostra todo seu esplendor, sendo considerada uma das praias de água doce mais belas do mundo.

Depois volte a Santarém e curta o belo calçadão da orla do Rio Tapajós, ponto de encontro nos finais de tarde.

6º dia – Conhecendo Manaus

DCIM100GOPROG0451614.

Pegue o voo de volta que sai pela manhã de Santarém, e volte para Manaus.

Aproveite o resto do dia para conhecer a cidade, visitando lugares como o Teatro Amazonas, Mercado do Porto e Praia da Ponta Negra.

Se tiver pouco tempo, uma boa alternativa é pegar o ônibus turístico que parte do teatro Amazonas e visita os principais pontos turísticos da cidade.

E então, se animou a conhecer este destino? Aproveite estas dicas e organize sua viagem.

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *