Stonehenge, um lugar místico e cheio de mistérios na Inglaterra

O Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo.

Cheio de mistérios ao seu redor desafia estudiosos que tentam desvendar a sua origem e edificação.

Muitas são as teses que tentam explicar a sua magnitude arquitetônica, porém ainda hoje nada foi comprovado.

Quer ir pra lá? Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hospedagem na cidade. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Stonehenge1

Visitas a Stonehenge

É exatamente todo esse mistério que levam curiosos aventureiros de todo o lugar do mundo a visita-lo, é quase impossível alguém nunca ter ouvido falar do imponente Stonehenge.

A visitação é lúdica, considerando que o amontoado de pedra harmoniosamente edificada não se sabe por quem, é no mínimo curioso e leva o visitante ao mundo místico repleto de contos e lendas, possivelmente o que seus criadores ansiavam.

Stonehenge4

Histórias por trás de Stonehenge

Esses contos fantasiam em torno de quem seriam seus criadores, figuram entre eles criaturas alienígenas, Rei Arthur, Merlin e até mesmo os habitantes da Atlântida.

O Stonehenge foi palco de liturgias associadas à contemplação do Sol.

A sustentação de pedras elevadas, na vertical com pedras chatas na superfície foram dispostas há aproximadamente quatro mil anos.

As pedras místicas de Stonehenge

Algumas pedras chegam a pesar 50 toneladas, por isso o misticismo em torno de sua construção.

Stonehenge3

Pesquisadores acreditam que sem noções de astronomia, engenharia e matemática, não seria possível o perfeito alinhamento das pedras e que provavelmente quem as fez tinha conhecimento de um calendário lunar e solar.

Em meio a pesquisas, estudiosos chegaram a acreditar que o Stonehenge teria sido obra dos Druidas Celtas, porém foi descoberto que a construção é datada de pelo menos 1500 anos antes dos cultos ecléticos.

Há também uma discussão à respeito que as pedras são do Sul do país de Gales, entretanto há divergência não fizeram com que os estudiosos chegassem a um acordo.

Stonehenge2

Melhor época para visitar

A melhor época para a visitação ocorre entre o período do solstício de verão, pela manhã ou fim da tarde evitando aglomerações, deixando os turistas a vontade para também tentar desvendar os mistérios contidos neste lugar.

Localização: Próximo à Londres, 137km ao Sudoeste
Custo Médio: O ingresso para visitação é a partir de $8
Reservas: Site para Reservas / Tel.: (44)1980 623 108

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *