Que tal umas férias no “fim do mundo”? Conheça Ushuaia, na Argentina

Ushuaia é uma cidade Argentina e é a capital da província da Terra do Fogo. É conhecida por vezes como “fim do mundo”.

Em meados do século XIX, através das missões que buscavam catequizar os índios, Ushuaia foi colonizada pelos europeus.

Mas antes de falar sobre a Ushuaia, a Terra do Fogo, trarei algo ainda melhor!

Este painel abaixo é inteligente e se atualiza sozinho quando há promoções em hotéis ou pousadas na cidade. Clique em “ver todas as ofertas” para que você tenha acesso a todas as promoções disponíveis : – )



Booking.com

Como nasceu Ushuaia, na Argentina

É uma cidade que teve um lento crescimento no decorrer do século XX, sua organização era em torno de um grande presídio.

Com a extinção desse presídio, o progresso foi mais rápido pois muitos outros serviços foram instalados bem como melhorada a infraestrutura urbana para incentivar a fixação de residentes.

ushuaia - argentina (6)

É a cidade mais ao Sul do mundo e ocupa três ambientes geográficos distintos que se caracterizaram pela presença dos últimos fragmentos da Cordilheira dos Andes.

ushuaia - argentina (5)

Clima em Ushuaia, na Argentina

Lá em Ushuaia é frio e úmido e podem apresentar condições extremas (principalmente pelos fortes ventos e as variações na altitude).

Em relação a flora, o desenvolvimento vegetal é limitado e as árvores têm raízes superficiais. A fauna é variada e é adaptada aos diversos ecossistemas da região.

ushuaia - argentina (4)

Infraestrutura Ushuaia, na Argentina

Em relação a infraestrutura, Ushuaia não tem linha férrea e suas estradas são pobres (somente uma liga a cidade ao resto do continente) entretanto, há um aeroporto internacional e a movimentação marítima por lá é bastante intensa.

ushuaia - argentina (3)

A cidade tem uma rica história e os naturais de Ushuaia vem há poucos anos restaurando edifícios históricos e instalando museus.

O centro da cidade tem vestígios dos primeiros tempos da colonização, possuindo um charme especial.

ushuaia - argentina (1)

O que fazer em Ushuaia, Argentina

Paisagem é o que não falta por lá, o visitante encontrará montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos.

A temperatura média anual é 6ºC, sendo possível visitar em todas as épocas do ano. Há lugares espetaculares para conhecer por lá:

  • Parque Nacional da Terra do Fogo
  • Vale dos Lobos
  • Lagos Fagnano e Escondido
  • Ilha dos Lobos
  • Pinguinera
  • Porto de Ushuaia
  • Museus
  • Cerro Castor
  • Glaciar Martial

ushuaia - argentina (2)

Está gostando do conteúdo?

Junte-se a comunidade dos Loucos Por Férias para receber gratuitamente artigos em primeira mão, dicas e pacotes promocionais de viagens inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *